Qualificado Outro dia me peguei pensando... Nilton Mendonça
Qualificado
Outro dia me peguei pensando quanto direitos tem um ser. E cheguei a seguinte resposta; só tem direito e valor se conquistado. É isso mesmo, na vida temos que nos capacitar para ter reconhecimento do que realmente somos e valemos, e só então faremos falta se estivermos rompendo metas em nossa caminhada.
Só estaremos fazendo falta ao outro quando adquirimos qualidades diferenciadas, só então vem o reconhecimento com devido valor em relação ao outro. Não adianta querermos cobrar uma coisa se não tivermos algo a oferecer. O mundo, ou seja, as pessoas não são o tempo todo justos, querem algo em troca, e faz parte até da natureza onde só há reciprocidade quando compartilhada. Se não vejamos: só chove se houver arvores e rios numa espécie de suor coletivo onde se evapora e formam nuvens, daí a consequência da chuva. O mar só é extenso e profundo, porque os rios fazem sua trajetória em sua direção. E nesse caminho vão se formando matas, florestas, e toda uma vegetação propicia a outros estados.
Não adianta querer se sobressair do outro quando ele está direto ou indiretamente ligado; somos tal qual a corrente, somos um, elo do outro, mas insistimos querer ser correte sozinhos. Seria bom aprendermos compartilhar, largar a lei da vantagem, sermos parceiros ao invés de ter como ato o individualismo e achar que tem mais valor que o outro. E como já frisei antes, o melhor caminho é aprender de tudo um pouco uns com os demais. Tenho ouvido diversos palestrantes onde são unanimes em afirmar para que aprendamos um pouco de cada coisa, aonde caso venha precisar estaremos preparados para executaremos com primor e galhardia a meta proposta.
Portanto o principal não é ser o melhor, pois ninguém consegue ser e chega ser irrelevante tal meio; temos sim, que ser diferenciado e estar mais preparado para quando for indagado do conhecimento sair por cima sem soberba por já ter o aprendizado sobre o assunto sugerido. E que a paz esteja sempre em nossa mente e coração.