Bom mesmo é a gente mostrar como a... Camila Peres
Bom mesmo é a gente mostrar como a gente é, sem máscaras e precipitações, digo precipitações, por ter cansado de me precipitar demais, antes de fazer algo, ou tomar uma decisão, lá estava eu me precipitando: Será que é isso mesmo? O que as pessoas vão achar? E o fulano, o que vai falar? Ahhhh… Também tem o ciclano. Quando eu percebia o tempo tinha passado e nada do que planejei havia sido concluído.
E não é só comigo, conheço muitas pessoas, posso dizer que a grande maioria, amigos ou “conhecidos”, ficam a ver navios, deixam a vida passar, tomam decisões erradas, por pura e mera vontade de “Agradar”.
Mas eu, meu amigo, cansei desse papo de agradar, mesmo sabendo que a vida exige pequenos sacrifícios, não quero me tornar esse tipo de pessoa, gente de aparência… Bonita por fora, mas podre por dentro. Lembro sempre de Cazuza cantando: “O tempo não para” e não para mesmo, enquanto eu penso, enquanto você pensa demais, lá fora o tempo só passa, e passa cada vez mais rápido. É claro que ter cuidado e prudência é bom, mas nesse caso, eu abro mão.
Hoje se tenho vontade de dizer algo, digo, não fico mais com aquele nó na garganta. Sabe aquela sensação de não ter dito e feito o que queria? Aquela que dói bem na alma e só a gente sente? Posso acabar falando demais e errar, mas deixei todo o meu orgulho de lado. Não é preciso conviver com isso, a vida me tornou adulta, e principalmente mais forte. Quero o melhor, mas não preciso me mascarar, aprendi a ganhar na sinceridade, no afeto e dedicação, nunca foi preciso passar por cima de ninguém. Você também não precisa. O que precisamos é fazer o que realmente gostamos, e com muito amor.