De cristal a pedra... A vida é cheia de... Simone Caixeta

De cristal a pedra...
A vida é cheia de trancos e solavancos. Os percalços são inevitáveis. E ela tem me dado trancos, quantos trancos... Reconheço ás vezes, não tenho a solidez necessária para suportar sem me elanguescer. Sinto-me como uma taça de cristal, que ao menor choque, trinca, se faz em pedaços. Não é fácil me manter inteira. Nessas horas o equilíbrio emocional se faz tão necessário. É o equilíbrio emocional que nos proporciona o discernimento, a sabedoria de como lidar com os problemas, pessoas, pressões, para que tenhamos total controle sobre nossas ações e reações, nos faz enxergar a “luz no fundo do túnel”.
Mas diante as adversidades como manter-se inteira? Torna-se pedra... As pedras são fortes, resistentes e duras, algumas quase inquebráveis, não são absorventes. As pedras, no impacto, podem até sofre arranhões, mas dificilmente se espedaçarão.
Estou resoluta: vou ser pedra daqui para frente. Forte, resistente e lisa. Não vou deixar me abalar emocionalmente. Que venham os trancos, os solavancos e as pancadas. Estas me arranham, doem, machucam, mas também me lapidam. Ao contrário das pedras, minhas feridas cicatrizam e são justamente as cicatrizes que faz de mim uma pessoa melhor, mais equilibrada. Ao final, aos trancos e solavancos, de tanta levar pancadas, o cristal transformara-se em pedra, uma pedra lapidada.