Espelhos: Hoje olhando no espelho até... A. Alves
Espelhos:
Hoje olhando no espelho até pude ouvir sua risada, risos de quem venceu, de quem gosta de ver a derrota dos outro. A minha derrota. Te ouvir me deixou tonta,e comecei a ver uma outra pessoa, alguém que eu nunca vi antes.Passei um tempo olhando fixamente,tentando descobrir quem era aquela pessoa,aquele ser frágil,com uma aparência confusa,e foi então que eu percebi...aquela era eu.
Foi nesse momento que sua risada, cada vez mais alta, mais forte, invadiu meu ser de uma forma que eu não consegui controlar, o chão parecia se mover, eu me senti fraca, e sua satisfação em me ver naquele estado era insuportável.
Sentada no chão, ainda sem conseguir encarar a mim mesma, um filme passou em minha cabeça. Você me deu tantos sinais, como não percebi que se aproximava? Como me deixei seduzir por você? Como pude ignorar os alertas de tantas pessoas? Briguei com tanta gente por sua causa, POR VOCÊ! Eu achava que era minha amiga, mas não, você entrou na minha vida com um único objetivo, me destruir, e só eu não conseguia enxergar.
Ao perceber isso, comecei a me levantar, com vergonha, por ter sido tão estúpida. Passei a mão pelo meu corpo, pelo meu rosto, e comecei a analisar as marcas que você deixou em mim. Era outro corpo, outro rosto, aquela não era eu. Levantei a cabeça, olhei no fundo dos meus olhos, da minha alma, e ao invés de te ver, te ouvir, vi uma menina alegre, feliz, sempre com um sorriso no rosto, saudável. Essas lembranças me mostraram quem eu realmente era, e que nunca precisei de você pra ser alguém melhor, mais bonita. Hoje,quando me olho no espelho escuto risadas,mas essas me pertencem, são de alegria, são de uma nova pessoa, de uma menina que se olha e não vê apenas um corpo e um rosto, vê uma vida, vida essa que você quis tomar. Sei que como eu, outras meninas vão desejar a sua amizade, e espero sinceramente, que elas percebam mais rápido do que eu o tipo de amiga que você é, e tenham a mesma sorte que eu tive de encontrar um caminho melhor, um caminho sem você.