A criação dos filhos foi terceirizada?... J. Loival

A criação dos filhos foi terceirizada?

A cada dia fica mais evidente que os filhos não estão sendo educados pelos pais.

As crianças vão mais cedo para as creches. Crianças estão na creche ou em casa com babas. Isso ocorre por conta da competitividade, da carga horária de trabalho desproporcional, do transito infernal e da falta de transporte coletivo de qualidade que obrigam os pais a saírem mais cedo e chegarem mais tarde em casa; logo saem de casa os filhos estão dormindo ou indo para a escola (creche), quando chegam a casa os filhos já estão dormindo. Quem os educa?

É nesse ritmo que estamos vendo a educação dessa nova geração. Quando os governantes vão acordar e fazer alguma coisa sobre esse abismo que está crescendo entre os pais e filhos?É inadmissível que, entra governo e sai governo, ninguém se preocupa com a qualidade de vida das pessoas e sua interatividade. O povo está a cada dia que passa se isolando mais do convívio familiar e social.

Para contornar essa situação, alguns buscaram alternativas radicais, como deixar de ter filhos, ou tê-los próximos da aposentadoria, assim caminha a nova geração: Uns sendo criados por babas; outros sendo criados por avós; outros sendo criados por pais-avós; outros sendo criados por professores que no lugar ensinar está educando; outros pelo mundo. Este último o mais dramático.

Como querem que essas crianças tenham excelência na educação? O resultado é esse: Jovens envolvidos com drogas, infrações e delitos. E o governo e familiares aumentando suas despesas com Centro Social Educativo e com tratamentos com dependentes químicos.