Curtir... Todo mundo adora essa palavra.... Nilton Mendonça

Curtir...

Todo mundo adora essa palavra.
Todos querem a qualquer preço desfrutar, curtir, o que dar prazer e nem sempre se importa a qual preço, quer e pronto.
Curtir é bom quando relaxa a mente, alivia-se a alma ficando em estado alfa onde o prazer se achega devagar e sutil. É preciso entender a qual tipo de curtir se está optando, estar atento por algo que traga paz duradoura, intensa a medida que na continuidade vamos equilibrando a vida.
Curtir, se faz necessário quando o emocional vai trabalhar na construção do dia a dia suave e perspicaz. Quando se está euforico entra-se em um estado de curtição que é o perigoso de mexer com algo ou alguém, e até quem entenda que curtir é ficar usando determinado tipo de droga para relaxar. Curtir é está de bem consigo mesmo, sem ter que ficar ansioso por querer entrar num relaxamento forçado.
Curtir é estar muitas vezes em um lugar sem está lá. Curtir é usufruir de atos saudáveis e situações de conforto. Curtir, nada mais nada menos é; um estado pleno de satisfação continua onde somos levados a um grau de equilíbrio mental que ficamos felizes, sem nos importar se agrado ou sou agradado, é ou eu comigo mesmo sempre satisfeito e com a tranquilidade e a paz.
Curtir é viajar, ser feliz, fazer feliz, sem o velho jogo do masoquismo com o qual a maioria dos jovens se reúnem para fazer do outro um crucificado rindo do seu declínio. Que a paz esteja sempre em seu coração, ou quem sabe em sua mente.