Estamos tão acostumados a ver... Gabriela Fouad
Estamos tão acostumados a ver tragédias acontecerem com as outras pessoas, que achamos que nunca vai acontecer com a gente. Quando alguém morre, paramos pra pensar na nossa vida, se tudo que fizemos até aqui valeu a pena. E é aí que começamos a rever nossos conceitos, nossas atitudes.
Sempre li aquelas frases clichês que diziam que temos que aproveitar cada dia como se fosse o último, ou então "não deixe nada pra amanhã o que você pode fazer hoje". Sim! isso é verdade. Um e-mail que você não leu, uma palavra amiga que você não disse, uma lágrima que você não ajudou a secar, poderiam fazer toda a diferença.
Você pode marcar um encontro com uma garota e nunca aparecer, pode combinar de sair no fim de semana e nem sequer responder a mensagem de "onde você está?", pode deixar pra dizer "eu te amo" amanhã, e nunca dizer.
O orgulho é o pior sentimento do ser humano, pois ele nunca vem sozinho, sempre vem acompanhado do remorso. E talvez seja por isso que o cemitério está lotado de flores.
Não somos eternos, imortais, e ninguém nunca disse que seriamos. Nós que somos egoístas demais de achar que o mal só acontece ao próximo.
Mesmo que seja difícil, tente. Tente pelo menos uma vez por dia dizer que você ama alguém importante, tente ajuda um amigo mesmo que o tempo seja corrido, e quando for se deitar pra dormir pense: "Se hoje fosse meu último dia, minha vida teria valido a pena?"