As pessoas importantes não são as... Arcise Câmara
As pessoas importantes não são as bondosas, caridosas, honestas, justas, define-se quem tem mais ou menos importância pelo dinheiro, pela beleza, pelo poder.
O dinheiro e o poder até se palpam, mas e a beleza, quem definiu o que é belo e o que é menos belo?
O mundo anda com vontade de ser perfeito tipo assim, eu sou perfeita, tenho um namorado perfeito e vivo num mundo perfeito.
Fala-se o que deve e não o que sente. Fala-se o politicamente correto, o que se quer ouvir, o que não se sente.
Temos preguiça em nos conhecer, em reconhecer nossas fragilidades, nos admitimos como bons e íntegros, nos admitimos muitas vezes como melhores que os outros, aparentamos o que agradamos. Temos medo de nos conhecer em profundidade, temos medo de reconhecer que no fundo, lá no fundinho queremos que o outro se ferre, desejamos o mal, desejamos coisas ruins, que ele sofra tudo o que eu sofri multiplicado por 2. Falta iluminar nós mesmos.
Não é ruim ter pensamentos mesquinhos, menos nobres, egoístas e menos inteligente, eles servem para refletirmos e nos conhecermos, o ruim é tornar praticável esses pensamentos.
Vale a pena pedir desculpas, se essas forem sinceras.
O mundo tá doido
É dolorido se descobrir um bichinho ruim, mas eu posso mudar o que sou, se me conheço, se não uso máscaras. Quem não sabe como é jamais se modificará.
Muitas vezes culpamos o outro, é muito mais fácil né? O outro é a causa do seu fracasso, é responsável pelas suas quedas, pelas suas derrotas, pelos insucessos. Nada disso!
A vida é um eco, o que volta para você foi de alguma maneira encaminhado ao universo.