Paulo diz que a mulher é a gloria do... MGT
Paulo diz que a mulher é a gloria do homem. E, no contexto da Escritura, gloria é revelação de algo; no caso da Glória de Deus, glória é revelação do ser de Deus.
Nesse caso, se a mulher é a gloria do homem, então, ela também é sua coroa de revelação. Se um homem, por exemplo, desejar saber como ele pode ser um bom pai, o melhor que faz é ver como amam as boas mães. Se um homem, por exemplo, desejar saber como é amar uma mulher, e a ela ser fiel e entregue; então, o melhor que faz é ver como é que ama a mulher mais fiel e dedicada que ele encontrar.
Não é à toa que nosso o último século revelou que as mulheres separadas, em geral, se viram muito melhor do que os homens, inclusive quando são esses que rompem a relação.
Entristece-me ver como os homens, em geral, têm tão pouco prazer e compromisso com a paternidade. E não falo de serem capazes de pagar educação dos filhos ou estarem presentes ajudando a solucionar dificuldades. É o mínimo. De fato, me refiro a ter prazer nos filhos e desejar ser parte incondicional da existência deles, não importando o quê; realidade esta nem sempre presente nas vidas dos pais; porém comum na maternidade.
Ora, se os homens não aprenderem com as mulheres, jamais saberão como elas são; e, também, estarão sempre vivendo na primitividade da alma, sem alcançar os voos mais elevados da alma de uma mulher. Caso contrário, a mulher pode ter vindo da costela, mas o homem se torna apenas um quebra galho.