Se... Se você não fosse embora, Se... Nilton Mendonça

Se...

Se você não fosse embora, Se não chovesse, Se eu tivesse dinheiro, Se eu não fosse covarde, Se tivéssemos outra chance, Se fosse verdade,
Se, se, se, se. Repare que sempre arrumamos os ``se´´ na nossa caminhada para justificar algo que queremos ou que não queremos. E vamos nos condicionando a ele e com isso transformamos nossas vidas. Onde acontece algo lá estamos usando a bendita desculpa do ``se´´. Dizem que ele é interjeição, uma condição, uma emoção. Em fim, o fato é que paramos e nos deixamos influenciar por algo que poderíamos definir ali e agora. Parar, pensar, agir esse deve ser todo o fluxo e objetivo pra continuarmos nossa jornada, não há que ter o ``se´´ já que ele nos condiciona a algo que nos paralisa e nos faz ficar à margem da estrada onde o caminho não leva a lugar algum. Por isso antes do ``se´´ pare, e reposicione suas idéias pra fazer da sua vida uma passagem de glamour que mesmo poucos lembrarão com no mínimo simpatia. Prepare-se pro novo, pro saber, em que você definirá sua jornada sem a velha e repetitiva frase do ``se´´. Seguir um trajeto em que ficar em cima do muro fará com que você fique paralisado no tempo ou em slow motion.
Encarar o ``se´´ é dar um passo decisivo de mudança, e que seja pra melhor sem culpa, sem dor ou querer reparação por ter dado algo errado. Portanto use-o só quando tiver consciente em sua aplicação. Que a paz esteja sempre em sua mente.