0i! nem te vi. Já ouvi essa afirmação... Nilton Mendonça
0i! nem te vi.
Já ouvi essa afirmação e tenho certeza que você também. Pois bem, é nesse estado que muitas vezes nos encontramos e saímos por como se estivéssemos cego, surdo e o pior mudos só com nossos pensamentos pragmáticos neuróticos. Digo-lhe acorde, estique-se, sorria mesmo que sozinho, mas preste atenção ao externo.
Não fique por ai feito morto vivo, ou vivo morto; não importa a ordem da frase oque importa é você ter noção que está vivo e bem vivo. Outro dia lí um insight que dizia ``Saiba para onde está indo´´ e é bem por ai, o caminho é sempre esse, para que você saia desse piloto automático da vida. Caminhamos por ai como uma manada de bovinos resignadas ao comum e extressante.
Encontro por ai gente que vive dizendo coisas do tipo...``aff nada pra fazer´´ são pessoas sem noção que acham que a vida deveria ser de festa sempre, mas que: se fosse não suportariam pois também se saturariam. E caminham pela vida sem propósitos nenhum onde acham que o melhor é enfiar no ouvido um fone e ficar achando que tudo está bom com oque ouve no seu celular ou radinho. A vida é mais que isso, a vida é interação, agilidade, comunicação; enfim é tudo aquilo que nos faz bem ouvindo ou falando coisas que só nos ajudam e fazem sentido pro dia-a-dia.
Escuto em alguns programas um monte de frases tipo ``Acorda menina´´, ``tira o pé do chão´´ etc pois ficaria citando uma montanha de dizeres que não vem ao acaso, só pra levantar sua mente e fazer você acordar desse estado sonolento em que pode te levar até a morte.
Portanto, precisamos urgente sair desse berço eterno e fazer no mundo oque realmente fomos designados que é VIVER, viva mais plenamente, mais vivo, mais tudo pra não se achar depressivo, dentro de um buraco que nos mesmos cavamos ao longo da nossa caminhada terrestre. Acredite mais em você lembre-se de que na luta é só você por você mesmo, não tem nem Deus nem diabo, pois o criador já te ofertou tudo oque há de bom pra ser feliz. Que a paz esteja sempre em sua mente.