“Quando oramos pedindo paciência á... Natalhiê Ferreira

“Quando oramos pedindo paciência á Deus; Deus nos dá a oportunidade de sermos pacientes.
Quando oramos pedindo coragem Deus nos dá a oportunidade de sermos corajosos...“.

De uma forma essa mensagem veio até a mim. Nunca entendermos a forma que Deus trabalha por não esperarmos Deus trabalhar. Na maioria das vezes pessoas esperam algo pronto vindo das mãos de Deus. Quando na verdade Deus nos capacita a conquistarmos com nossas mãos, quando Ele vem para nos preparar. Quando na verdade Ele vem com oportunidades que simplesmente em muitas das vezes são ignoradas. Pedimos coisas á Deus em todo tempo, e mais do que isso queremos dizer a Ele a forma em que deve ser feito, e como deveria ser a nós entregado. Não dizemos necessariamente com essas palavras, ou nos atrevendo a dizer algo parecido á Deus. Mas a nossa atitude que ignora todas as oportunidades de sermos o que tanto pedimos á Deus para nos tornar, mostram exatamente essas tais palavras jamais proferidas, e talvez nunca pensadas.

Quando perdoamos alguém por uma determinada falha damos á essa pessoa uma oportunidade; a oportunidade que se refere a não tornar a cometer o mesmo erro; damos a chance que essa pessoa nos pede através do seu pedido de perdão.
Quando pedimos á Deus que nos perdoe, e Ele vem sobre nossas vidas com Seu perdão, Deus nos dá uma oportunidade; Ele nos dá a oportunidade de aprendermos, nos da à oportunidade de nos tornamos melhores, de crescermos, e por fim de não cometermos o mesmo erro.
A maior verdade sobre a minha e a sua vida é o amor de Deus. Ele não procura nos punir, Ele procura nos ensinar, e alguma das vezes, nós nos punirmos com os pecados, e Ele vêm sobre nossas vidas com o seu amor; não um amor que encobre um erro, mas um amor que nos ensine a nos amarmos também. Pois quando temos parte com o pecado não demonstramos amor não só por quem ferimos, ou por quem pecamos contra, mas antes de tudo nos falta amor por nós mesmos. O amor de Deus não está apenas no que Ele tem para nos dar; o amor d’Ele se tem em muito mais; o amor de Deus está em nos ensinar a nos amarmos, a nos importamos conosco, para que então nos importemos com outros, para que então amemos, para que então possamos Ama-lo de uma maneira decisiva. Deus não procura idas e vindas, Ele procura permanência, e decisão.
Através de tudo dito, lembre-se que á tudo que pedires receberá (e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22). Agora se você pede algo á Deus não espere receber da sua forma, espere receber da forma do Pai, pois assim que será vindo d’Ele.
Agora volte ao começo, e repense... Quando pediu algo á Deus quais foram às oportunidades propostas a sua frente? E como você deveria agir para passar por todas estas? E agora se lembre do que pediste em oração quando dobraste os joelhos na presença do Pai...
Se Deus nos ama Ele nos ensinara da maneira certa... E quantos aos erros, se Ele nos ama Ele nos corrigira. E quando Deus não concordar Ele não dará... E quanto á isso não se sinta desapontado, pois antes de tudo Ele te amou de uma forma que você ainda não aprendeu a se amar. Acredite num amor que não se poupa em nenhum momento, o seu desejo é apenas toca-lo todos os dias.