Sapienciais 7: 01 Da boca do sábio sai... Joemar Rios
Sapienciais 7: 01
Da boca do sábio sai palavras de mansidão, de amor e de prosperidade, mas uma língua solta frequentemente é a maior deficiência de um indivíduo.
Sapienciais 7: 02
Um filho que é insensato e chantagista com sua mãe envergonha seu pai, e trai o que há de mais precioso aqui na terra, sua mãe!
Sapienciais 7: 03
Seja escravo ao seu dom e aos seus talentos. Busque sabedoria e conhecimento especializado.
Sapienciais 7: 04
Pessoas produtivas raramente encontram tempo para a depressão. O sábio está sempre receptível a interferência de Deus.
Sapienciais 7: 05
O alvo do sábio é a sabedoria; mas o coração do insensato é sempre soberbo.
Sapienciais 7: 06
O soberbo é comparado a um escarnecedor no que tange à sabedoria. Mas o homem sábio além de prudente acha sabedoria nos conselhos do Mestre.
Sapienciais 7: 07
A excelência mora no castelo da sabedoria, onde a Trindade mora. O caminho para esse castelo têm bastantes espinhos e muitas pedras na caminhada, ao triunfo eterno.
Sapienciais 7: 08
O homem prudente seus passos são sábios e suáveis; mas os iníquos ou tolos suas pisaduras fere até o solo consolidado.
Sapienciais 7: 09
Aquele que adquire a sabedoria é amigo do seu corpo, pois “ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo”.
Sapienciais 7: 10
Tu és a minha fortaleza; com tu andei por caminhos prudentes; nela conheci maravilhas e dissabores da vida; ela edifica minha casa como uma rocha; suas colunas são perfeitas; nela entendi o poder que Deus possui em suas mãos; ah como a Sabedoria é extraordinariamente maravilhosa!
Sapienciais 7: 11
Ó quão tolos são teus comportamentos e pensamentos; insensatos, perversos e hipócritas; na tua mente só há pecados e mortes; o seu fim é vara nas costas e morte eterna.
Sapienciais 7: 12
Admoeste aos tolos se eles consentirem; não perca tempo com os mesmos.
Sapienciais 7: 13
Alguns homens oram pedindo sabedoria a Deus; outros buscam se apoiar nas virtudes de grandes Universidades; executivos dependem dela para gerir grandes conglomerados de empresas transnacionais; outros afirmam possuir ela; mas onde mora tal sabedoria?
Sapienciais 7: 14
Invisto tudo que tenho em investigar e coletar com sabedoria tudo e todos, até os níveis de consciências foram investigados e coletados. Conhecimentos, experiências e tendências foram levados em consideração, então percebi que tudo isso, poderia ensorbebecer meu coração se eu fosse comparado com os demais homens, então Deus veio em sonho e me disse, tenha cuidado com esses saberes, sedes simples e prudentes que a verdadeira sabedoria mora comigo.
Sapienciais 7 : 15
Ó quão é excelente a sabedoria nas nossas vidas, graça, amor e luz, ela nos tira de apuros e colaca nos trilhos.
Sapienciais 7: 16
Deus dá sabedoria aos homens ao qual lhe agrada; ciência, conhecimento, entendimento e inteligência Deus dá aos atentos, aos prudentes, aos humildes e aos esperançosos.
Sapienciais 7: 17
A sabedoria é forte como um diamante, mas do que vale ter ao nosso lado vinte e sete governadores sem sabedoria alguma.
Sapienciais 7: 18
Tudo quanto te vier à mão para executar, faça com excelência e sabedoria; não subestime os planos, os objetivos e as metas.
Sapienciais 7: 19
Quando estamos receptivos a voz do Senhor a sabedoria penetra nossos pensamentos como as águas cortam um riacho em épocas de trovoadas. Invade e inunda de amor e alegria.
Sapienciais 7: 20
O homem comum, se não foi ferido em sua dignidade e liberdade e teve algum momento em desenvolver a habilidade crítica e cientifica, será capaz de uma autoavaliar-se e de autoconscientizar-se e de analisar seu momento adequadamente, percebendo a necessidade em seguir a verdadeira sabedoria de Deus.
Sapienciais 7: 21
O homem sábio é um indivíduo de bom senso, ativo, capaz de reflexão e supostamente dono de si mesmo? E se ele receber uma herança pagã? esse homem reelabora sua concepção sabiamente?
Sapienciais 7: 22
Afloram teus dons, desabrocham as interpretações dos sonhos, auxiliam as visões do meu reino, filho amado. Essa chave de sabedoria alargam meus sonhos para o homem e vocês são meus instrumentos.