Sapienciais 6: 01 Invista em você e em... Joemar Rios
Sapienciais 6: 01
Invista em você e em seus familiares, invista tudo o que tu tens em sabedoria, em conhecimento e em entendimento. Do que vale o ouro ou muito dinheiro na mão do iníquo? Se seus comportamentos são pervertidos?
Sapienciais 6: 02
O senhor adverte; povo de Deus atende à minha sabedoria; inclina os teus ouvidos para Santa Escritura, Sou o que Sou porque Sou Deus, único Deus no universo, projetei a terra e fiz, pensei em formar o homem e crie, o que quero fazer Eu faço, pedes a mim que Eu te responderei, sou fiel aos meus desígnios, aos meus estatutos, posso tudo! Meus filhos Eu derramarei um mar de bênçãos e rios de sabedoria em vós se me obedecerem.
Sapienciais 6: 03
Os iníquos, os derramadores de sangue, os corruptos não herdarão a vida eterna. Pois não seria justo que os injustos fossem salvos, pois são perversos de coração; no céu só entrarão os limpos e os mansos de coração; aqueles que honram a sabedoria de Deus.
Sapienciais 6: 04
Sou simples de coração, amo a justiça e governo meu povo com amor e prosperidade, na realidade busco sentimentos perfeitos com Jesus Cristo.
Sapienciais 6: 05
Estou pronto para encontrar Jesus e estou confiante nele.
Sapienciais 6: 06
A Sabedoria nos afasta dos pensamentos malignos, e o seu poder emana de Deus.
Sapienciais 6: 07
A Sabedoria é vida para o homem sábio, mas para o insensato ela não tem valor algum.
Sapienciais 6: 08
A Sabedoria divina nos afasta das iniquidades, dos pensamentos insensatos, da perversão, da maldade, e do pecado.
Sapienciais 6: 09
O tolo fala qualquer coisa em qualquer lugar em qualquer hora não mede suas palavras, já o sábio fala sobre coisas sábias, ouve primeiro e escolhe o que falar, onde e o que falar, pois ele sabe o poder que têm as palavras.
Sapienciais 6: 10
Deus sabe de tudo desde o inicio até o fim. Que Deus extraordinário.
Sapienciais 6: 11
Coloque espora na tua língua para que o castigo do alto não chegue a vós.
Sapienciais 6: 12
A língua dos sábios o paladar é doce e acalma nossos corações, mas a língua dos tolos o paladar é amargo e só há tormento.
Sapienciais 6: 13
O mestre tem ouvido cioso e olhos de águia, que tudo ouve e que tudo ver; onde até o silêncio ele julgará. Evitai as murmurações, evitai as palavras jogas ao vento secretamente, pois não ficará em pune e ele julgará a vós.
Sapienciais 6: 14
Porque tanto pecado perante o céu? Porque tantas corrupções, violências, avarezas, maldades, luxurias, sensualismos, adultérios, prostituições, fomes e misérias? Por quê?
Sapienciais 6: 15
A sua juventude não é para ser desperdiçada, não perca tempo com coisas vãs e fúteis. Acautelai-vos, pois, a vida desregrada é morte espiritual e morte eterna, onde a iniquidade é o pão diário e é o alimento para o hades.
Sapienciais 6: 16
Não há saída ou solução para morte terrena, mas para quem anda segundo os princípios, os mandamentos e os estatutos de Deus o céu e a vida eterna estão garantidos.
Sapienciais 6: 17
O homem mau seu nome cairá no esquecimento, o homem bom andará de eternidade a eternidade com Deus e seu nome será eterno.