Tempo...Na vida tudo e todos precisam de... Nilton Mendonça

Tempo
...Na vida tudo e todos precisam de desse fator tempo. Desde as coisas mais bobas até a mais complexa se faz necessário o fator ao qual chamamos tempo. Um bolo precisa de elo menos 30 minutos na batedeira pra dar formato. Queimar calorias precisa-se de pelo menos uma hora de malhação acirrada pra surgir efeito pretendido pra nos dá a satisfação almejada. Uma prescrição médica tem seu tempo. A formular seja lá do que for também. Uma história pra ser contada consome horas, este texto pra ser finalizado a mesma coisa, o descanso, o filme que quero ver, em fim, tudo é decorrente do tempo.
A finalidade proposta aqui é tão somente pra que possamos entender que tudo tem sua hora e de nada vale querer correr pra antecipar porque se não ai explicita-se que foi conseguido também naquele tempo determinado. Vivemos na fadiga compulsiva e estamos ansiando sempre algo que só nos trará oque realmente é necessário se escolhermos a finalidade certa, e não adianta jogar contra ele, pois só a ele é dado ou tirado tal tempo pra que se realize. A inteligência budista traz a meditação onde se acalma e entra no amago interior fazendo-nos ciente de nossas necessidades sem pressa nem furor seja pra qualquer proposito. Devemos ver além do horizonte imaginando sempre a conclusão seja lá a pretensa necessidade porque o que move nossas vidas é a emoção e dai sai a bela vontade de ser ou estar. Se faz urgente o amadurecimento pessoal e paramos de nos ver nos outros. Prestou atenção de que quando estamos em frente do espelho achamos que há algo errado em nossa aparência e logo colocamos um plano em ação pra alterar? Não nos contentamos com a primeira apreciação, tratamos logo de alterar oque vemos e nunca estamos contentes com a primeira vista. Somos ligeiros em pensar que tudo está em desacordo, temos que alterar e vamos desperdiçando vida. Pois tempo é só um coadjuvante pra acharmos que no momento que tudo pode ser diferente.
Precisamos relaxar no tempo se quisermos ter tempo pra relaxar. E ai há um paradoxo pois muitos já acordam achando-se sem tempo! Mas como sem tempo ? se estamos em um tempo? Não se vive fora do tempo; tudo se conta nele e não adiante deflagrar insatisfação pois é oque nos é dado. Volto a velha frase...CARPE DIEM. Que seja sempre sua meta a paz.