Como explicar aquele momento em que... Airtonjone
Como explicar aquele momento em que rimos do nada.
Ou o momento em que lembramos de alguém.
Como explicar a sensação de conhecer um certo alguém,
sendo que se quer havíamos visto antes?
Quando isto acontece é estranho, mas quando o outro alguém
tem a mesma sensação, ai então tudo fica ainda mais indecifrável.
A vida é assim mesmo, há coisas que simplesmente não podemos explicar, nem ao menos escolher. Coisas do tipo, quando iremos nascer ou morrer, sorrir ou chorar, de forma que também não escolhemos quando iremos cair... mas podemos escolher entre continuar caído ou aceitar uma mão amiga para nos levantar.
Não dá para escolher quando iremos conhecer a pessoa "certa", não dá para escolher quem ela será, nem tão pouco se ela será tudo o que esperamos.
Mas como disse, é a vida... Há um ditado que diz: "O homem faz a mulher"...
Mas não pode a mulher também fazer o homem? Ou melhor, ambos se fazerem, se moldarem de modo a tomar uma forma única, tornando-se um encaixe perfeito um para o outro?
Mas isto demanda tempo, paciência, perseverança, dedicação, cuidado, carinho e um pouquinho mais de tempo e paciência. Coisas estas que nem sempre estamos dispostos a conceder... Créditos a nossa sociedade imediatista que quer tudo pronto, na hora e no maior nível de perfeição possível.
Mas ai já não é a vida, a vida não nos dá tudo que queremos, ela nos dá tudo o que precisamos para crescermos, para sermos melhores, para sermos felizes, o que no fim é tudo o que queremos, tudo que precisamos.
Então, se aquela chance aparecer em meio à aquela situação estranha, acredite! Ainda que não tenha certeza, acredite! Ainda que tenha medo, acredite!
Acredite mesmo não sabendo aonde irá terminar. Acredite, acredite e aposte, pois a vida nada mais é que um imenso código binário, 1 ou 0, sim ou não, certo ou errado. Aposte, aposte e seja feliz, pois no final é tudo o que nos resta, é tudo que queremos, é tudo que precisamos.