Hoje quase que eu me sentei no mesmo... Amanda Nascimento Guimaraes

Hoje quase que eu me sentei no mesmo lugar para ver tudo passar... Aquele velho, velho, velho lugar... Mas algo me impediu, jogando-me para longe e evitando a m... Frase de Amanda Nascimento Guimaraes.

Hoje quase que eu me sentei no mesmo lugar para ver tudo passar... Aquele velho, velho, velho lugar... Mas algo me impediu, jogando-me para longe e evitando a mesma cena... Foi como um soco no estomago e digo que viver as vezes é sentir esse soco no estomago... Mas a gente levanta, toma um café, olha o sol, conversa, liga, canta, toma uma cerveja, olha a lua e vive... Viver, viver, viver continuadamente é sentir também as incertezas, o medo, a vontade de voltar... Mas caminhar cura viu?
Oh Deus, me ajude a sentir plenitude em cada passo desse movimento... Viver é movimento... Eu tinha dezenove anos quando prometi nunca mais me sentar em degraus, pois era costume eu me sentar em degraus para esperar... Hoje não espero, não me acostumo e não me sento em degraus... Subir degraus sim, sentar não... Já dizia o poeta: “Tudo que move é sagrado e remove as montanhas...”