É no mínimo interessante olhar para... Jamile Ferreira
É no mínimo interessante olhar para trás; encontramos um pouco do que deixamos em cada lugar; em cada pessoa... E até mesmo descobrimos o que nos fez ser quem somos.
É como se cada um de nós fosse-mos formados por milhares de peças de uma só linha(iguais). E cada ser carregasse um tipo de peça diferente, sendo composto por alguns pedaços espalhados e outros juntados ao longo da vida...
Comparado ao quebra-cabeça, e cada um representa uma peça, única, distinta... Mas para que seja-mos uma peça do quebra-cabeça (da vida), precisasse-mos uma das outras.
Assim funciona a formação da personalidade de cada pessoa, conhecemos pessoas; aprendemos com elas... Ensinamos a elas(mesmo talvez sem saber)... E conforme o tempo vai passando, tiramos as coisas boas que aprendemos, guardamos conosco, e as coisas ruins que vivemos vai dando forma a maturidade que provavelmente vai ser um dos nossos maiores troféus para partilhar com nossos descendentes, e claro... Para ter a certeza de que um dia fomos inocentes, jovens... adolescentes, adultos... E mesmo que não possamos ser novamente sabemos que carregamos um pouco de cada fase, e as linhas de expressões são mais uma das provas de que vivemos....A vida não é nada se não nos conciliar-mos uns com os outros, precisamos amar a todos, saber que todos tem seus defeitos e que sem dúvidas carregam grandes qualidades.
Pois é com os defeitos que aprendemos a nos dar com a vida, e com as qualidades que aprendemos a valorizá-la.
Ame, penas isso... Ame.