Fraquezas
Em cada sem-abrigo há sempre uma história para contar, a bondade é uma das fraquezas dessas criaturas, e muitas vezes, por haver gente sem escrúpulos a tirar proveito da vulnerabilidade desses pobres Seres humanos é que a desgraça lhes toma conta da vida.
O que nos desabilita aos propósitos de Deus não são os nossos defeitos ou fraquezas, (Jesus usou Judas), mas sim a falta de atitudes de mudança.
A solidão é uma mestra muito sábia; revela antigas fraquezas porém engendra novas e incomensuráveis forças.
O Teu amor cobre as minhas fraquezas e a Tua fidelidade é maior do que todos os obstáculos na minha vida. Obrigado, Deus
"Buscando força na adversidade sem alimentar as fraquezas... As expectativas não constroem fortalezas e parado você não sai do lugar... Não repita os seus passos... Você é a peça e a mente que faz girar as engrenagens da grande maquina. Você é mais forte do que isso, não se deixe levar, não se renda... Levante-se, guerreiro."
Fraquezas e pontos fortes
Por fraqueza eles foram fortalecidos. - Hebreus 11:34
Eu sempre me divirto quando vejo os mergulhões levantarem voo no Lago Piatt, na península superior de Michigan. Eles correm pela metade, atravessam a água por centenas de metros antes de obter velocidade suficiente para levantar no ar. Eu me perguntei por que até aprender que, diferentemente da maioria dos pássaros, os mergulhões têm ossos sólidos. Seu peso adicional dificulta que eles sejam transportados pelo ar.
Eu também aprendi que mergulhões são desajeitados na terra porque suas pernas estão colocadas mais para trás em seus corpos do que outras aves. Andar é tão difícil que muitos mergulhões simplesmente correm pela terra até seus locais de nidificação. Mas essas desvantagens - ossos pesados, pernas afastadas - também são vantagens tremendas. Por causa do peso e do posicionamento das pernas, os mergulhões podem mergulhar mais fundo, mais longe e mais rápido. Isso é essencial para pegar peixes e fugir de predadores.
O que vemos como desvantagens em nossas vidas pode ser transformado em vantagens, e fraquezas aparentes podem ser transformadas em forças. Isso era verdade para o apóstolo Paulo, cujo “espinho na carne” se tornou uma oportunidade para a força de Deus ser vista em sua fraqueza (2 Coríntios 12: 7-9).
É uma fraqueza te segurando? É timidez ou limitação física? Peça a Deus para transformá-lo em uma força para a Sua glória.
Inadequado, mas poderoso -
Que estranho, mas totalmente verdadeiro!
Pessoas fracas cheias de poder
O trabalho do Pai serve. HGB
Nosso potencial limitado acentua o poder ilimitado de Deus. David C. Egner
As pessoas fracas fortes
De bom grado eu prefiro me gabar em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa repousar sobre mim. - 2 Coríntios 12: 9
Se existe algo que amamos odiar mais do que a arrogância dos outros, seria necessário ter consciência de nossa própria fraqueza. Detestamos tanto que inventamos maneiras de cobrir nossa inadequação pessoal.
Até mesmo o apóstolo Paulo precisava ser lembrado de sua própria fragilidade. Ele foi espetado repetidas vezes por um “espinho na carne” (2 Co 12: 7). Ele não citou o nome de seu espinho, mas J. Oswald Sanders nos lembra que, seja o que for, “doeu, humilhou e restringiu Paulo”. Três vezes ele implorou ao Senhor que o tirasse, mas seu pedido não foi atendido. Em vez disso, ele usou seu espinho para explorar a graça de Deus. O Senhor prometeu: “A minha graça te basta, porque a minha força se aperfeiçoa na fraqueza” (v.9).
Corajosamente, Paulo começou a “possuir” sua fraqueza e pôr à prova a graça do Senhor, um caminho que Sanders chama de “um gradual processo educativo” na vida do apóstolo. Sanders observa que, por fim, Paulo não mais considerava seu espinho como uma “limitação”, mas como uma “vantagem celestial”. E sua vantagem era essa: quando ele era fraco em si mesmo, era forte no Senhor.
Quando aceitamos nossas fraquezas, em Cristo podemos ser pessoas fracas e fortes.
Que a Palavra de Deus habite ricamente
Em meu coração, de hora em hora,
Para que todos possam ver, Eu
só triunfo através de Seu poder. Wilkinson
Para conhecer a força de Deus, devemos conhecer nossa fraqueza. Joanie Yoder
reverie
Mutila mais o saber das próprias fraquezas do que a certeza da distância.
Sacrifica-se o dia na espera da noite indecifrável
Anseia-se. E se anseia sem motivo. Como se necessário fosse um motivo para desejar.
Comece admitindo seus medos e suas fraquezas, você precisa ser claro e totalmente transparente com você mesmo para só então se tornar forte!
Não sinta timidez ao demonstrar suas fraquezas.
Tenha cuidado ao exibir suas forças.
Sabendo das fraquezas, vão tentar miná-las.
Descobrindo suas forças, destruirão com facilidade.
A casa não cai por conta das paredes, mas, quando derrubam os alicerces!
Os fortes precisam conhecer e saber conviver com suas fraquezas; até elas (as fraquezas) se tornarem fortes.
Não deixe os que te perseguem e não gostam de sua presença ver suas fraquezas e por fim sua derrota! Dê a eles a certeza que você nunca irá ser derrotado ou irá parar mesmo diante dos diversos obstáculos da vida, pois quem está contigo é quem te dará fôlego, força, foco e fé para agir e superar o que estiver na sua frente já que Deus é nossa fonte e segredo do sucesso!
Da Dor ao Amor
Aonde existe o orgulho e a dor, existe a vergonha que expõe as nossas fraquezas e os nossos medos através das lágrimas. Tentar esconder o que estamos sentindo é o meio mais cruel de morrer por dentro. Muitos de nós travamos uma guerra invisível contra a ansiedade na busca desesperada por um tratamento ou pela cura definitiva de um amor que esta desmoronando. Carregar o que não se pode ver e nem tocar é difícil de ser explicado, controlado e esquecido. Depois de tantas tentativas e rascunhos que as vezes parecem não ter fim, nós devemos parar de nos preocupar com o que deu errado e pensar em como fazer da certo, somos capazes de concertar um relacionamento. O jeito mais agradável de costurar um coração ferido e mante-lo feliz é preencher os espaços vazios com as memorias que o alimentem de amor é esquecer as dores que machucam e lutar com as dores que mudam para melhor. Acredite! Ninguém ainda descobriu o quanto você sabe amar.