Fraquezas
Todo poeta descreve com sutileza, sua dor,
escreve com franqueza e sem rancor
sobre as fraquezas do seu interior.
E a vida é feita de momentos, expectativas, fraquezas e fortalezas mas se você estiver bem alicerçado, poderás vencer as batalhas.
O medo é a maior das fraquezas. O que nos impede e vem impedindo de realizar tudo o que temos vontade. Medo de se frustrar, de magoar, de falhar, de perder, de ir contra, de pensar, de sentir, de buscar, de ser. Somente quando percebemos que o nosso tempo é limitado, que não existe caminho fácil, sem luta, sem sacrifício, tal qual o gladiador que aceita o seu destino, e luta com tudo o que tem, com gana de vencer todos os seus medos, querendo provar para si mesmo que é vencedor, ai é quando nos sobrepujamos acima do medíocre. Contra todos os medos venho empunhando duas armas poderosas. Coragem para o que sei que sou capaz, e ousadia para onde sobrevenha a dúvida!
164. DIANTE DAS FRAQUEZAS
Nossa evolução é sempre desparelha. Crescemos mais em alguns aspectos do que em outros. Isto é normal e acontece com todo mundo. Devemos, porém, ter atenção especial com nossos “pontos fracos”. Conhece-los é aconselhável, mesmo que não possamos corrigi-los de imediato.
Se você sabe que seu ponto fraco é, por exemplo, a gula, evite comprometer a saúde com alimentação errada. Se a paciência está em falta, evite explosões que o levem a atos impensados dos quais se arrependerá. Se nos perdemos pelo egoísmo, vamos tentar ser mais solidários, pois só assim conseguiremos o que queremos, tudo de bom para nós! Se somos apegados aos bens materiais, valorizemos mais o espírito, pois a carne é passagem para ele, que é a nossa realidade.
É pelos nossos pontos fracos que caímos. Não nos vale tanto ser ótimos em uma área e péssimos em outra quanto um desenvolvimento mais harmonioso, com um “satisfatório” em tudo.
É o desequilíbrio que nos leva a sofrer. Um pássaro pode voar bem apenas se tiver as asas equilibradas. Tendemos a fugir do que nos apresenta mais dificuldades, mas é neste ponto que devemos nos focar.
O equilíbrio é virtude difícil
De conquistar, mas vale a pena.
Encare as fraquezas de frente e a
Vida se tornará menos difícil.
Aprecio a solidão
Nela encontro a liberdade
Acalento meus demônios
Instigo minhas fraquezas
Aprecio minha melancolia
Diluo com o café as doses de amargura do mundo
Embriago-me
Diluo-me na chuva e velejo por aí
Sem pressa, sem pressão
Eu, apenas
Velejando com sentimentos expostos ao tempo
Explorando cada um em suas profundezas
Assim, só assim
Nessa solidão libertadora
Permito-me afundar, inspirar e voltar a superfície
E só por isso, sigo!
"Apontar os erros dos outros, caçoar, zombar e compartilhar das fraquezas dos outros, é querer mostrar-se ser um ser superior... No fundo para se esconder e não deixar que as pessoas vejam o seu verdadeiro eu.
´´Conheça a si mesmo.Entenda suas fraquezas,seus desejos,seus limites e ninguém nunca poderá usá-los contra você``
Perante os outros que te fazem chorar, esconda os seus segredos e fraquezas, mas dentro de si mesmo, escancare as verdades doloridas que foram abertas, perdoando-as; e construa novas fortalezas ao lado das que foram atacadas, conhecendo-se… A sua lágrima não deve correr no chão dos ímpios, mas colhida e derramada na fonte do seu amor!
Reflexão diária 11/05/2017
Por mais que falemos de todas as nossas fraquezas, sempre fica um grão oculto em algum lugar do nosso eu.
Pensamento do dia 23/05/2017
Algumas pessoas tentam disfarçar suas fraquezas, através daquilo que mais demonstra seus pontos fracos.
Qualquer dependência química é destrutiva. Nela residem os medos e fraquezas do dependente e a dor de uma família inteira.
Nem sempre as fraquezas humanas são sinônimo de fracasso, muitas vezes são incentivos para buscar a determinação de prosseguir de forma mais segura.
"O choro é uma forma do corpo nos avisar, que apesar de sermos fortes, temos nossas fraquezas... somos humanos."
lexgrafia
- Relacionados
- Admito minhas fraquezas
- Poemas de Superações de Fraquezas