Fraqueza
O paradoxo da sensibilidade sugere que sentir intensamente não é uma fraqueza, mas sim um indicativo de força profunda. A vida, semelhante a um sonho vívido, é uma jornada de despertar que exige uma percepção sensível para ser verdadeiramente compreendida e apreciada. Assim, uma pessoa rústica pode engolir pedras sem perceber, mas isso não a torna mais resistente do que alguém sensível, que capta e sente cada nuance ao seu redor.
Que as marcas da vida não te representem com fraqueza, ou incapacidade, simplesmente porque elas são apenas cicatrizes de sua jornada e aprendiz
Eu sei, é claro, que a memória retém tudo sem piedade, e admito minha fraqueza: tem coisas que eu não quero lembrar.
"Há força em sua fraqueza. Desde que ainda seja fraco. Ser forte reconhecendo sua fraqueza e persistindo, mesmo com ela, naquilo que acredita. Pois a vontade é a única força virtuosa da alma."
Tentei te esquecer, mas a única coisa que consegui foi matar a fraqueza em mim. Seu rosto continua na minha mente e existe saudade de conversar contigo. Posso ter mudado e desenvolvido amor-próprio, mas mesmo assim eu te amo e agora enxergando seus defeitos.
A tristeza perdura.
A fraqueza se acumula.
Nada muda e continua
Dura a vida e nula.
Em suma, sofrida!
Abandonar uma argumentação sem sentido não é sinal de fraqueza, é sinal de sensatez. A inteligência tem seus limites, mas a estupidez não.
A omissão no serviço público é um reflexo da covardia, fraqueza e interesse envolvidos por aqueles que assim agem embaraçando a honestidade e a preservação do patrimônio público.
Orgulho dos Leões
Eminente engodo é pensar que o orgulho não é a nossa principal fraqueza! Insidioso inimigo que, com sua vil peçonha, envenena as profundezas da alma dos incautos.
Conduz passos, articula reações, influencia na tomada de decisões, e deturpa o bom siso. Até no mais pretenso humilde reverbera o orgulho de não ser como os demais! Entre "ser ou não ser' a resposta para a egrégia questão é: "não seja!", pois somente um pode declarar, sem sombra de dúvidas, "Eu sou!".