Fraqueza
Na mente estão localizadas nossa força e nossa fraqueza, aí se inicia a vitoria,mas também a derrota. A força consiste em calar quando não tem certeza, compreender as lições da vida, aceitar o outro como tal e não pensar que sabe demais. Em contra partida a fraqueza é falar demais, a incompreensão e inobservância das lições da vida, a não aceitação ao semelhante e o achar que é muito esperto e sábio demais. O forte sempre vence o fraco é um derrotado. Quem lê entenda!
Entre todos os poderes enaltece-se o amor, visto como sintoma da fraqueza, da dependência e da insegurança. A proteção divina é invisível, mas é dada pelo amor incondicional a Deus onipotente.
Ironia é unir forças contra os preconceitos,
sem saber que a maior fraqueza humana
é se deixar encaixar no próprio conceito.
Eu penso que sou forte, porém, diante de algumas situações experimento quão grande é minha fraqueza. Mesmo assim, ergo a cabeça, respiro fundo e vou em paz enfrentar o desafio.
Nem toda desistência representa fraqueza. Pelo contrário, desistir às vezes pode significar o seu maior ato de coragem.
A sua maior fraqueza não se consite em fraquejar, mas sim, em desistir por conta das fraquezas. O caminho certo para alcançar a vitória em Cristo, é sempre persistir em Cristo.
NÃO É FÁCIL:
Tirar força da fraqueza é um desafio.
NUNCA DIGA...
“O Eterno se esqueceu de mim. Ele não se importa com o que acontece comigo!”? Vocês não percebem nada? Não prestam atenção? O Eterno não vem e vai. Ele permanece. Ele é o Criador de tudo que vocês conseguem ver ou imaginar. Ele não entra em estafa, não faz intervalo para recuperar o fôlego. Ele conhece tudo, nos mínimos detalhes. Ele fortalece os que estão cansados, renova as forças dos que desistiram. Pois até os jovens se cansam e desistem, os jovens na flor da idade tropeçam e caem. Mas os que esperam no Eterno renovam suas forças. Abrem as asas e voam alto como águias, Correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos (Isaías 40:27-31).
A tua fraqueza te torna forte, a partir do momento que ela te faz ficar de joelhos diante da Presença de Deus.
"Ela é,
A alegria da tristeza
A força da fraqueza
A sensibilidade da dureza
A paz da guerra
Ela transforma,
A dor em riso,
A tragédia em oportunidade,
A escuridão em luz,
Os sonhos em realidade
Ela faz,
De um limão uma limonada
Do chuchu uma salada
Do pão duro uma torrada
De uma música sem ritmo?
Uma serenata."
A vida é essa contante troca de cenários. Eu ainda tenho essa fraqueza. Aceitar mudanças. Não de casa, não de cidade. A mudança que me desnorteia é a das pessoas. Que bom seria se todas continuassem como aquelas que ainda habitam nas minhas memórias, rindo, brincando, correndo. Sem mágoa. Sem intriga. Sem fofoca. Talvez as pessoas matem muito sua essência quando crescem. Talvez olhem muito para si e menos para os companheiros de jornada. Minha fraqueza ainda é essa: Quanto o vento da mudança sopra, eu ainda me seguro para não sair voando, ao invés de construir meu moinho de vento.
A cada dia que se passa longe de você é um alívio para a fraqueza dos meus sentidos. Antes longe, do que sem forças. Ficarei distante, à espreita, observando, tenho medo de me aproximar e mais uma vez me machucar, me apegar a essa flor com tantos espinhos. E todas as vezes que a minha memória em maldade relembrar do teu toque estremecendo meu corpo, do arrepio dos seus lábios em mim, do cheiro e da camisa, lembrarei de tudo o que me prende e consequentemente me afasta em você, porque mesmo distante, fria e acompanhada... Foi, é, e sempre será você o causador da minha insônia, o motivo da bebida, o sorriso da canção, a esperança viva de que um dia o terei por inteiro, na descoberta de que eu sempre estive aqui.
a ameaça é um recurso utilizado, geralmente, num momento de fraqueza, onde o indivíduo, já incapaz e desprovido de uma ferramenta mais inteligente para lidar com outro, a utiliza para tentar alcançar seu objetivo e subjugá-lo