Francês
Ultimamente venho me sentindo como se fosse a escultura (O pensador),do escultor francês Rodin fria como bronse e perdida em pensamentos.
EU TE AMO - Portugues
I LOVE YOU - Engles
JE VOUS AIME - Frances
VOLIM TE - Crota
TE AMO - Catalão
ES MILU TEVI - Letão
Seni seviyorum - Azerbaijão
Seráh Que Em Uma Dessas Linguás Você Vai Entender ?
E, de fato, lá se vão quase sete anos de crimes na Argélia e nem um único francês foi levado a um tribunal da Justiça francesa pelo assassinato de um argelino.
Então, a torta holandesa, na verdade, é culinária brasileira; semelhante, ao pão francês que não é um croissant. Brasileiro e a mania triste de valorizar o gringo para dizer que é chique.
Ser culto não é conhecer idiomas diversos. Não é o conhecimento do inglês nem do francês que vem comprovar cultura no indivíduo. Tanto marinheiro, tanto mascate, tanto cigano há a quem meia dúzia de idiomas são familiares sem que, no entanto, possuam cultura.
Com a ajuda de um grande filósofo francês,
vamos tentar entender a tal da felicidade...
Este filósofo francês, não é o já famoso L'Inconnu...
É Bertrand Russel, igualmente famoso...
ENTENDENDO O QUE PODE SER A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para começar a entender o que pode ser a felicidade, vamos nos socorrer do que um garoto chamado Bertrand Russel disse a respeito desse tema, quando afirmou que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".
E isso realmente faz todo o sentido, pois sem dúvida alguma, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos.
Assim, no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver, pois não teremos mais objetivos na vida, e justamente o que nos impele à luta é a tentativa de conseguir aquele "algo a mais" que está faltando.
Pode ser que seja um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo), seja "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter algum desejo ainda insatisfeito. Claro que, ao conseguirmos realizá-lo, já temos de ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta".
O que não se pode, é estagnar. O que não pode acontecer, é olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá, portanto nada mais tenho a fazer no mundo".
O certo será: "Pronto, consegui este objetivo, e agora vamos ao próximo". Aí sim, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...
Sim, podemos dizer que é pequeno, quando vemos que tem um monte de doidos querendo chegar até os outros planetas, e esse é o pequeno objetivo da vida deles, e podemos ainda pensar que quando conseguirem visitar todos, vão pensar "como poderemos visitar o Sol?".
Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, caso contrário, será o FIM...
Uma meta importante a ser atingida, é o desejo de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Maresias...existe uma grande diferença entre drogas e drogados.O poeta francês Charles Baudelaire e seus amigos escritores Alexandre Dumas e Victor Hugo se reuniam para fumar haxixe no seculo XVIII e XIX, uma droga e legaram ao mundo um grandiosa e maravilhosa obra poética. Agora tem o usuário de crack, que fuma para fazer perversidade, um patamar alem do que seja ruim para si mesmo e para qualquer um que encontre em seu caminho, logo estes são drogados. O Brasil hoje no seculo XXI, tem a triste marca de ser o maior mercado de crack do mundo.
"Amor" se diz em francês,
"love" se diz em inglês.
Para mim dizer que te amo
digo mesmo em português.
No quintal de minha sogra
tem um pé de alecrim.
O alecrim ficou para ela
e a filha dela ficou para mim.
Se paixão matasse
muita gente morreria.
Eu seria o primeiro
que a morte levaria.
Saudade... doce poema
que ninguém entendeu.
Vontade de ter de novo
aquilo que se perdeu.
Eu queria que chovesse
uma chuva bem fininha
para molhar sua cama
e você dormir na minha.
A POESIA DAS LÍNGUAS
As línguas são incríveis.
São como as paixões do francês romântico,
como as vertigens loucas do mandarim
e como os delíquios do tupi-guarani semântico.
Vejo o mar, a lua, o sol, o amor hipotético
e lembro-me da vida, da beleza do espanhol poético.
Há nas línguas a energia do inglês vivo,
o quebrar corações do italiano, do alemão,
e a astúcia do russo pálido, de enorme atracção,
que se choca contra a alegria do português nativo
Sim, abro os olhos e enxergo a dança africana
Cujos movimentos falam, gesticulam
e ligam-se aos sons dialéticos d'Angola Avante
Que se aproximam mutuamente quanto mais distantes
Condenam-me se quiserem,
mas não pararei de repetir:
As línguas são incríveis.
De repente...
Aquela vontade de um pão francês quentinho, sentindo aquele cheiro inigualável.
Sei lá...
O turbilhão de sensações, preocupações e a ansiedade, remeteram-me a necessidade do simples.
Tipo daqueles momentos em que o simples revela-se algo grandioso, possibilitando desfrutarmos da completude e majestade que é a vida.
Pão na padaria
Homem:
Bom dia
03 francês
02 pães de queijo
Qual o valor
Mulher mãe
Bom dia, tudo bem?
Cadê Rosinha?
Quero
06 pãezinhos
300 gramas mortadela
Zezinho adora
200 gramas carolinas
Chegar em casa sem
Mariazinha chora
Ah ia esquecendo o leite.
Jovem fitness
Bom dia
Por favor um requeijão diet e um pacote de pão light
E sai correndo
Vive com pressa
Agora eu chegando
Uau que vitrine linda colorida
Nossa que confeiteiro lhe dê meus parabéns
Que criatividade
Quantos Cup cakes
Passou a noite colorindo
Brincando com sabores
Criando bombas que alimentam
Obra de arte
Imagino o padeiro assando
Milhares de pães franceses
O cheiro, quentinho
A manteiga derretendo
Que falta de educação
Nem bom dia dou !!!!!
Por isso se vejo alguém jogar
Descartar um pão eu choro
Pelo padeiro e pela fome das crianças
De olhos tristes, famintos
Com sua dor da fome
Só queria é buscar um pão francês quente, fazer ovos mexidos na margarina com pimentas, passar um café com fumaça e regar as plantas.
“Muitos dizem que a melhor fase da mulher é aos vinte anos, outros como o célebre escritor francês Honoré de Balzac, escreveram em verso e prosa que é aos trinta e alguns afirmam que é aos quarenta. Em minha modesta opinião creio que não exista uma melhor fase na vida da mulher, todas elas são importantes, cada qual em seu devido tempo, desde que se conheça, respeite e valorize a essência feminina.
Toda história tem um começo, meio e fim, assim é a vida, assim é a mulher, quando ela nasce, passando pela infância, depois pela adolescência, até o momento mágico em que a moça, qual botão de rosa, desabrocha, transformando-se em uma mulher, decidindo, através de seu livre-arbitrio, se constituirá uma família, e, se protagonizará ou não o maior de todos os milagres, o milagre da vida, o de ser mãe e conceber um novo ser.
Ao longo do tempo, em inúmeras famílias pelo mundo a fora, em diversas civilizações e culturas, a mulher exerceu e ainda exerce um duplo papel, uma tripla jornada, ora sendo pai e mãe, ora sendo avô e avó, assumindo toda a responsabilidade pela criação, educação e sustento de seus filhos, netos e bisnetos, e, não raro, por toda a família.
Em pleno século XXI, infelizmente, a mulher ainda vivencia a sombra da discriminação, ignorância, intolerância, preconceito e violência, muitas vezes pagando com o sacrifício da vida e rubricando com o próprio sangue o simples fato de tentar exercer o protagonismo de sua história. A maioria sequer usufrui os mais simples e preconizados direitos. Todavia uma coisa é certa, jamais ela deixará de ser o que sempre foi, é, e será: MULHER!”
Cabeça pequena, coração vazio. Assim se escreve em inglês, espanhol, francês e em alemão. Significa que a tolice é mundial!
Eu não estudei o português, inglês, irlandês, quanto
Menos matemática, biologia e francês, pra da aula
E querer ser professor, mas fazer oque? Se a rua quem
Me ensinou, eu vim de lá, foi de lá que eu vim doutor
Acredito que, a maioria dos sonhos de um menor um
Dia é ser jogador, acredito que, a maioria dos sonhos
De um menor, um dia é ser jogador.