Fragmentos
Diz o poeta: “… amigos são testemunhas vivas de nossas vidas”. São fragmentos de nossa história, e em cada lembrança de um rosto amigo podemos recordar um momento de nosso passado, e amigos são muito mais do que momentos, são alianças que fazemos pela eternidade, mesmo que a amizade seja passageira, que dure apenas um contrato de trabalho, um período escolar ou as férias de verão, ainda assim, fica uma marca indelével na alma, ou, como dizia o próprio Milan Kundera, escritor tcheco, a insustentável leveza da amizade fica pairando sobre nossas lembranças.
Um amigo empresta sentimentos, doa carinho, atenção, gestos que ficam como fotografias arquivadas em nosso interior, e basta um gesto, uma voz, um perfume no ar, uma música, um cheiro de lenha queimada ou de terra molhada e já estamos recordando um amigo.
Quem tem amigos pode se dizer feliz, realizado, quem é amigo de alguém tem prazer em viver, em servir, em ter a companhia de quem transmite algo maior que o próprio amor, alias, a amizade é a essência do amor, é a base segura que leva duas pessoas, mesmo distantes se comunicarem, transmitirem conforto e até carinho mesmo com o oceano a separá-los.
Todo amigo é uma jóia, um tesouro que devemos guardar no precioso cofre chamado coração.!!
Como diria Quintana "Amigo é o amor que nunca Morre"
A pedra não é tão dura que a água não possa reduzi-la a fragmentos, nem tão pouco nenhum coração é tão frio que não possa ser aquecido com um sorriso.
Somos pequenos fragmentos vivendo cada parte, em um universo paralelo, até voltarmos ao todo. Mesmo que não seja cientificamente comprovado, isso existe dentro da minha mente.
Memórias de um passado fragmentos de uma vida, uma vida construída nos precipícios das dificuldades, deixando marcas e feridas, Despertando uma doce saudade, saudades de quem um dia jurou me amar, assim como eu também jurei Porém sigo te amando até quando ainda não sei . A memória me falha, mais ainda lembro-me de ti, os dias voam loucos de encontro à coisa alguma, se passa meses, anos, esse ciclo chega a dar medo o tic tac do relógio obedece ao sr tempo. Entendo que o futuro nem sempre chega e deixamos de saborear o que temos hoje. Boa noite.
Não quero fragmentos, pois sou inteira, de corpo e alma e eu não valho menos que isso, tampouco a metade.O que você me oferece não é o tanto que eu valho, e sim o quanto eu aceito receber, bem como o quanto eu faço por merecer, eis aqui o meu valor.
Será que somos fragmentos da mesma alma, responsáveis pelos pecados uns dos outros, ou pessoas completamente diferentes, cópias apagadas de um original perdido há muito tempo?
"Nosso amor é feito por fragmentos de mim, pedaços de você.
Encaixe perfeito que formam o "Infinito de Nós dois".
Na medida certa nos impedimos da felicidade;
Não somos fragmentos, mas, nos fragmentamos;
Sem desdém recusamos intensamente viver;
A sorte não existe, milagres quiçá também, mas, num viver maravilhoso podemos nos sujeitar;
Um abraço de solidão é viciante, mas, um abraço de calor sempre faz bem;
Não sei se somos destinados a viver de tal forma, convicto estou de que se faz sempre necessário gerar amor próprio, que a felicidade seguirá;
As lamentações matam aos poucos, mas, sair para viver, te joga profundamente na doce razão de ainda querer viver;
Eu sou parte de mim, e na medida certa ainda sou parte de mim mesmo;
A vida é um pouco perturbadora.
Qual homem leva a sua vida sem ao mínimo criticá-la...Ainda não há homens que suportem o seu fardo no silêncio...
Não mendigue a felicidade, senão gerar um oceano dela, e lá se jogar;
Acorde para a vida, já amanheceu;
369
In, você é seu próprio universo
Coloco sinceramente fragmentos da minha ativa complexidade em boa parte dos meus versos, expressando o que sinto, a grandiosa beleza da simplicidade que vejo, as cenas que imagino, os sonhos que tenho, transitando entre a fantasia e o realismo, refletindo o jeito que eu penso, fomentando a liberdade do meu espírito, satisfazendo o meu íntimo e o meu senso poético, deixando-o cada vez mais vivo.
Baseado neste propósito, escolho certas palavras e as aplico em passos harmônicos, uma dança das letras com os meus profundos sentimentos, que dançam na minha mente através dos meus muitos pensamentos, que ressignificam a minha instabilidade, dão asas ao meu fértil imaginário, respeitando a minha valorosa integridade, os meus princípios, trazendo um verdadeiro sentido a minha arte.
A minha inspiração vai se desenvolvendo, então, vou fazendo gradativamente um somatório de frases, começo, fico imerso durante minha criação, esqueço do tempo enquanto faço, recomeço, desabafo, saio por um momento da realidade estática que me cerca e entro na da imaginação, na pertencente aos desejos e às lembranças veementes, nas que aquecem o meu coração, marcando até o meu subconsciente.
Tendo dito isso, sou honestamente agradecido por saber que és uma rica poesia, cuja vida é abundante e resplandecente como os teus belos olhos, a tua euforia, a tua venustidade inegável, apresentando a tua verdade nas tuas linhas, a tua alma resiliente, tuas tristezas e as tuas alegrias, seguranças e incertezas, expondo a tua autenticidade, bênção que foi divinamente inspirada com todos os detalhes.
FRAGMENTOS.
Enoque Teles Borges.
Sonhos frustrados,
Esperança pedida,
Horizonte sem rumo,
Corpo sem vida.
Desejos sufocados,
Eros reprimido,
Beijos iniciados,
Prazer não vivido.
Amor gerado,
Aborto prematuro,
Passado sepultado
Presente sem futuro.
Você foi sonho
E promessa que falhou,
Foi alvo destino
E estrela que apagou.
O sonho é passado,
Como ele ficarou: felicidade,
Beijos, prazeres, amores.
Dele restou tristeza e saudade.
Sopre suas cinzas, recolha os próprios fragmentos, e recomece, quantas vezes forem necessárias para cumprir a sua missão.
Somos todos instantes de um tempo infinito, fragmentos de um universo desmedido, tão importantes quanto um grão de areia numa praia ou deserto, que a água ou o vento leva pra onde quiser, mas seremos imortais, se tivermos a grandeza de nos vermos, não em nós mesmos, mas no outro.
"as pessoas buscam felicidade em demasia, fora de si e vivem diversos fragmentos ilusórios, picos de euforia, quando a felicidade real está em cada sentimento, seja ele alegre ou triste, felicidade é uma condição interna que não pode ser forjada com superficialidades"
O Silêncio
Machuca a minha alma,
Como uma lâmina afiada,
Rasgando fragmentos do meu ser.
O silêncio,
Traz saudade do timbre da sua voz,
Grave, informal, incompreensível...
Mas ainda assim, tão familiar.
Eu gostava de ouvir.
Agora, resta-me acostumar ao vazio,
A sua ausência.
Peço apenas: fique longe!
Não quero reviver a dor
Que um dia dilacerou minha essência,
Encharcou meu rosto com rios de lágrimas.
Ao menos, um adeus...
Mesmo que mísero.
Epístola – 20
São Paulo, 11 de janeiro de 2015.
Fragmentos de mim
A primeira vez que nos possuímos, foi uma experiência incrível.
Incrível mesmo, pois você não sabia, mas estava realizando alguns dos sonhos a muito desejados por mim, é por isso que faço questão que saiba o quanto fora importante.
Desde que nos conhecemos eu percebi que poderia mesmo realizar sonhos.
Poder amar você já era a realização de um sonho.
Descobri que você possui a mesma estatura que o homem dos meus sonhos.
Que os encaixes de seus braços moldam meu corpo com perfeição, idêntica aos dele.
Você exibe o mesmo tom de voz, a mesma textura na pele, o mesmo fascínio em locomover-se, a mesma forma de me olhar, banha meu corpo fitando-me.
O meu lugar preferido de todo o mundo, pertence ao homem dos meus sonhos.
É um lugar aconchegante onde me sinto protegida tanto o corpo como a alma,
e você é portador de algo semelhante.
Ao tocar-te, beijar-te, olhar-te a mesma sensação me toma o ar, igualzinho, igualzinho ao homem do meu sonhar.
Há um oásis em minha realidade que difere o meu desejo de sonhar.
Como pode na realidade não me amar, se em meus sonhos sou eu quem lhe toma o ar.
Enide Santos 11/01/15
As vezes é chegado o momento dos fragmentos não nos impedir de ver a totalidade da vida. E assim aprendemos que a mágoa é uma semente e caberá somente a nós fazer dela uma bela flor...