Fragilidade
É na fragilidade de uma gota de orvalho que se sente a efémera ligação dos laços.
Só os mais fortes se agarram à magia das silenciosas brumas, alimentando-se das infinitas gotas translúcidas.
Restam a memória das palavras.
A fragilidade é um sintoma que incomoda muito as pessoas ao redor. Porque ela é um principio de depressão, mas não é a depressão em si. Nem todo mundo desenvolve para a depressão, mas quem tem a depressão se torna frágil constantemente.
Mas, falando só da fragilidade, isso incomoda muito e afasta as pessoas. Em meus 42 anos de vida, já me vi fragilizado em alguns períodos críticos. E senti na pele como as pessoas olham para você, de forma quase que frustadas e decepcionadas. Elas esperam de ti uma fortaleza à todo instante, e ninguém é isso 365 dias do ano.
Então se tornar frágil ou fragilizado não combina com início de relacionamentos. Não combina principalmente com relacionamentos que passam por conflitos.A tendência da outra é como a natureza faz com seus mais fracos: Te repelir, se afastar de você.
Tudo que tu faz, fica superlativado em razão das suas necessidades crescentes: Maior carência - maior medo - maior insegurança e etc. Ninguém gosta disso! Mulheres costumam fugir de homens assim; eu já vivi isso! Mesmo que haja uma desculpa forte para seu momento frágil; no geral existe a grande possibilidade do afastamento. Tem também os aproveitadores, que não perdem a chance de encontrar uma brecha para te prejudicar.
Lógico que nem tudo é ruim, no todo e na sua essência. Existem pessoas que fragilizadas, recebem a oportunidade de serem mais humildes e dão espaço para que quem gosta de verdade, se aproxime e ajude. Nada é tão definitivamente ruim, até que se descubra a ocasião certa.
A força está na fé que isso vai passar. Que tudo passa. Sair de uma vibe fragilizada - para uma de autoestima é um processo diário. Lembrando porém que é preciso tirar lições de tudo. Evitar a revanche e não esquecer de quem esteve contigo no processo todo, reavaliando atitudes antigas e substituindo por novas, de teor mais elevado.
Pare! Reflita a vida.
Atenção! Para a fragilidade do ser.
Siga! Sempre com cautela em meio aos demais humanos.
Poesia é o atestado da fragilidade das palavras. Trata-se de dependência... Palavras que subsistem até que alguém as leiam nas entrelinhas da vida e as escrevam nas linhas da história e recitem com vozes de sussurros e temores de preces.
Nunca desista de sua fé e perseverança (pois) mesmo na sua fragilidade, sempre se levantará alguém para te cuidar.
Tudo passa...
A vida passa...
Diante da fragilidade absoluta da vida,penso o quanto desperdiçamos tempo em coisas tão mínimas indignas de sequer ocupar um lugar em nós.
Gastamos tanto tempo lamuriando...chamando a atenção do mundo pra nós mesmos,e esquecemos da dádiva maior que é se importar com os outros...
Que é amar ao próximo mesmo que não seja amado...
Que é dar...sem querer receber nada em troca...
Se as pessoas soubessem quão gratificante é o sentimento de ofertar sem se fazer credor!!!
Não venha me dizer que seu problema é grande demais....Você não é o único que tem problemas!!!
A partir do momento que esquecemos um pouco de nós,vamos perceber que tem muita gente com problemas bem maiores que os nossos.
Uma coisas bem certa é que Deus não da cruz maior que possamos carregar.
E como a vida,tudo passa...
Nada é eterno!
O sofrimento serve pra forjar nosso caráter!
Pra avaliar nossa capacidade em enfrentar grandes desafios.
Aproveita seus dias com o melhor que você pode dispor.
Não espere mais das pessoas do que aquilo que você está disposto a oferecer.
Sim, simplesmente Ela
É dona de uma fragilidade absurda e ao mesmo tempo, escrava dos romances brutos, tem um "tanto" de intensa, mas, vez em quando se deixa levar pelos ferozes e audaciosos sentimentos.
Teimo em ser forte o tempo todo ,quando muitas vezes a fragilidade anda lado a lado comigo .
Mas opto por ser assim segura de mim ,pois mesmo muitas vezes sucumbindo as adversidades eu me refaço e sigo ,certa de que o amanhã será lindo .
Minha vida é uma grande expectativa de dias melhores e tenho certeza serão !
Não confunda sensibilidade com fragilidade e não nos generalize, cada empático sente as coisas de forma, ligeiramente, diferente.
Ser sensível em perceber os acontecimentos é bem diferente de se despedaçar (facilmente) por eles
O amor é frágil e sensível, no entanto, as crianças captam essa fragilidade e as exprimem de forma magistral.
Quando a sensibilidade e a fragilidade se juntam e dominam nosso estado de espírito mostramo-nos vulneráveis ao mundo. Todas as coisas que parecem ser simples tornam-se monstruosas, toda facilidade transforma-se em dificuldade, ou não damos relevância a nada que existe a nossa volta, ou ainda, tudo isso pelo avesso. Nossa alma se comporta como se não tivesse um corpo cobrindo-a, ela fica exposta para o universo. As percepções se aguçam facilitando o acesso de tudo que há em forma de sentimento. Como resposta algumas lágrimas podem escorrer pela face, alguns sorrisos podem ser mais intensos e algumas decisões podem mudar completamente o rumo da nossa jornada de vida.
Não quero mais esconder minha fragilidade! Ela é real e verdadeira... E se isso te decepciona, eu sinto muito.
Se parassemos para analisar a fragilidade e a brevidade da nossa vida, daríamos tão mais valor aos momentos de simplicidade..."