Frágil
[...] ao me deparar com seu olhar, naquele instante, percebi o quão frágil e curta é a vida, e que momentos bons passam como um flash, e que pessoas verdadeiramente importantes passam por nossas vidas muitas vezes de formas mais arrasadoras. Sem entender, aproveitei cada milésimo de segundo daquele sorrateiro olhar, e sem saber quem eu era me demonstrou ali o quão somos insignificantes diante do tempo, o quão somos singelos e desprezados grãos de poeira. - Você talvez não se lembraria, porque talvez eu nunca fora sincero o suficiente. - Naquele instante soube dentro de mim o que precisara ser feito, e numa contagem de 0 á 10 minha vida jamais seria a mesma. E não foi [...]
Quao precaria e a condicao humana: luta-se apenas para sobreviver com um corpo tao fragil quanto a alma que se espatifa a cada sonho frustrado.
.
A aprendiz curiosa pergunta: "Mestre que tipo de criatura é essa? Parece ser tão frágil e simples..." Em um suspiro o mestre interrompe e diz: "Elas tiveram muitos nomes e feitos atribuídos pelos bravos homens que a natureza dobram a sua mera vontade, os marinheiros, solitários guerreiros do mar a chamavam de sereias, capazes de atraí-los para um profundo oceano de confusos sentimentos, usando apenas simples palavras, os heróis que a todos os perigos venciam a chamavam de górgonas, capazes de petrificá-los e silenciá-los para sempre com um simples olhar, os clérigos defensores da fé as chamavam de Succubus, capazes de seduzir até o mais puro dos homens, em resumo dentre todos os nomes e feitos que obtiveram eu gosto de chamá-las de mulher, capazes de dominar o mundo sem sequer perceber, elas foram as responsáveis por tudo que existe, são mães e amantes dos homens, possuem mais segredos do que eu, o próprio vento ou qualquer outro dos cinco senhores, são as verdadeiras senhoras do universo e ainda assim acha que são frágeis e simples, minha pequena nuvem?"
Reflito sobre a tênue e frágil linha que nos separa da desventura, quase como uma forma de agradecer por não ter passado por isso, como uma proteção que evitasse que o mesmo acontecesse comigo.
Soneto do amor sem fim
Surgiu em meu caminho como uma brisa
Enchendo de luz meu frágil coração
Foi se chegando como quem não avisa
Como um límpido céu azul de verão .
Teu olhar sereno minha alma atravessou
Como uma estrela etérea e iluminada
Teu sorriso de sol e lua me encantou
E agora tuas palavras são minha estrada.
Te amar é transcender os limites da razão
É como voar leve contra o vento
Apreciar então a mais esplêndida visão .
Te guardarei sempre em meu pensamento
Revestido de cor , poesia e emoção
És vida , luar , meu eterno sentimento .
Deus... criou a mulher... provida de beleza estonteante e aparência frágil. Mas... não se iludam... é só aparência. Qualquer barreira ou obstáculo... tornam-se insignificantes diante dela. Bem-vinda sejam essas mulheres...!
A vida é, às vezes, resistente. Também pode ser muito frágil. Há crianças desprovidas de tudo e resistem a tudo. Outras, porém, abastecidas de tudo e não aguentam nada.
Super Poderosa
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido, ela é uma mulher super poderosa, dócil e extremamente bonita por dentro e por fora. Quando eu estava para cair, a beira de um precipício, ele não se intimidou com a situação e reagiu com a agilidade e a força interior que a move. Essa mulher, esconde um segredo! Essa mulher me recebeu de braços abertos, ela cuidou da minha mente, cuidou do meu corpo e cuidou do meu coração ela me resgatou do mundo das sombras, me ajudou a recuperar a minha sanidade, ela quebrou as enormes pedras que haviam no meu caminho me impedindo de encontrar a felicidade, ela aqueceu tanto o meu coração que conseguiu descongelar o amor que eu havia esquecido em mim.
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido eu descobri o seu segredo, essa mulher movida por amor é a minha Heroína!
Shellder
Carapaça
Talvez de aço
Mas frágil
Como seu hóspede
Ela se rompe
Sempre reconstruo
Isso me consome
Mas sempre tenho energia
Para uma nova vasca
Não é complicado
Só é doloroso
Assim como uma rosa
Mas sem a flor.
E quantas vezes te olhei em silêncio, frágil de mais para agir, medrosa de mais pra falar, sincera de mais pra mentir, real de mais pra fugir...
Amo-te como um planeta em rotação difusa
E quero parar como o servo colado ao chão.
Frágil cerâmica de poros soprados no teu hálito
Vasilha que ergues em tua mão de oleiro
Cálice que não pudeste afastar de ti.
Sentimentos são como flores de um jardim particular, tenha cuidado ao se encantar com sua frágil beleza!
A vida é como um fino fio, tão frágil que pode se romper a qualquer momento. Portanto, aproveite sua vida para ajudar as pessoas ao invés de tentar prejudicá-las.
Superficial e frágil é o silêncio do mundo
basta pouco, um ruído insignificante
para que ele esvanesça.