Frágil
Seja transparente, mas não seja como o vidro. Frágil, quando quebra machuca quem tiver perto.
Seja transparente, mas não como o cristal, quando quebra nunca mais é o que era antes.
Seja transparente, mas seja como o diamante, forte, jamais perde e o brilho, o valor e ainda se deixa lapidar. Conforme o tempo se torna melhor do que antes.
--Cassia Andrade
Lágrima,
Tão frágil, tão pequenina
Ao vê-la nem se imagina
A imensidão do sentimento
O carisma de seu surgimento
A vida é o nosso bem mais precioso, mas ao mesmo tempo é tão frágil, podendo em um milésimo de segundo determinar o fim de tudo. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos, e cabe a cada um de nós deixá-los ainda melhor... Seja feliz e faça alguém feliz. Procuramos sempre: Amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc....#Vivaavida
Sopro de vento
Sopro de luz
Sopro de cor
Brilho de vida brotando
Adolescente frágil
Luminescente
Com meu primeiro amor
Lentamente
Apenas adivinhando
Em mim o amor sensitivo
Faz-me ver azul
Traz-me luzes sem sombra
Encontro ser perda
Tranqüilidade de brilho de luz
Brilho de bolha sutil
Colorindo a descoberta
De quem é gostoso gostar
E então me entrego inteira
A nossa emoção que desperta
Sorrindo cores
Navegando ares
Numa só sinfonia
Abraço o mundo
Moro com as nuvens
Explodindo
Bolha e brilho de fantasia
Vejo-te longe flutuando
Será que vindo ao me encontrar?
Sinto-me outra vez pequena
Meu coração bate forte
Medroso de ainda não estar pronto.
Para esquecer você
Mudo meu rumo
Ponho-te de lado
Viajo pequena pequeninha
Por mares e ares procurando aflita
Aquela alegria
Do que era antes amado.
Mas se na musica me envolvo
Escuto você
Criando doçura
Na voz quem canta
Na guitarra que explode
Em transe
Só vejo a sua ternura
Isolo-me
E busco os brilhos
De mim criança
Mas lhe querendo astronauta
Vagando estrelas a minha procura
Eu única
Luz cor energia esperança
Procurando pelas flores
O seu perfume
Sempre sutil
Todas as cores meu sonho cavalga
Criando amores rompendo auroras
Reluzente
Voando anil
Rio por nada
Por nada chora
Desconheço-me
Sou só da emoção magia encantamento
Meu pensamento se distancia
E de repede
Mudo já me estresso
Sinto-me frágil
Deslizadora solta
Faço meu todo o sentir do mundo
Contenho em mim todo o universo
Inexplicável
Sentir de um coração revolto
Contido
O azul explode
Em mim doçuras
Que quero viver só com você
Abro meus olhos te vejo
Brilhante
Voando vindo de mil aventuras
Agora já sei
Pra tudo que sinto
Só há um por que
E tão simples tão frágil
E se você me perguntar, que eu respondo
Como toda certeza
Eu amo você!
"A vida é tão frágil e breve, como uma chama, que ao sabor de uma suave brisa ou uma forte ventania, pode se apagar para sempre ".
Gilberto Braga.
Sabe o rostinho de boneca, o jeito timido e frágil?
"Existe um coração que me faz ser forte todos os dias"
sabe pq?
ele me leva para a guerra, briga comigo e me fere, e quando quer fazer as pases cmgo, eu não dou atenção, as vezes me arrependo amargamente, as vezes não, pq ele nunca sabe a hora de se enganar e me enganar também.
Amor Verdadeiro
O verdadeiro amor é inocente,
É meigo, é carinhoso, é frágil.
E por isso fere-se facilmente.
O verdadeiro amor só é forte
quando vence barreiras
E com todas as dificuldades da vida,
ele não morre.
Amor verdadeiro tem que ser recíproco
E não havendo amor, se conquista
até que ele chegue.
Amor verdadeiro não morre e nem se apaga. Vive eternamente nos nossos pensamentos e no coração. As vezes parece apagado mais quando nos deparamos com ele a chama ascende.
Amor verdadeiro às vezes demora,
mas quando chega não sai.
Se sair vai deixar saudade
e certamente irá voltar.
Mas se não voltar...
É por que não era amor verdadeiro.
Você pode ser frágil diante do levante do maligno, lembre-se, quem te protege e pleiteia ao seu favor é o Leão da tribo de Judá.
A vida é realmente um presente. É algo tão frágil. Basta o seu peito parar de pulsar. Um único batimento define uma vida. A vida é preciosa. Deveríamos viver verdadeiramente e conscientemente cada dia. Nunca os mesmos sentimentos serão idênticos. Cada dor é única. Cada sorriso é único. Cada sensação é única. Eu nunca tinha parado para pensar que enquanto você anda, fala, dá risada, trabalha, estuda, grita, chora, pula, bebe, come ou dorme, pode haver uma vida sendo perdida. Isso está fora do nosso controle! Enquanto você chora porque rompeu com seu namorado ou tirou zero na prova de matemática, alguém chora pela morte de um ente querido. Sem vida o corpo é inanimado. Oco, vazio, frio. Na maioria das vezes, a vida muda, mas não avisa para ninguém. Cada mudança é uma surpresa. Se boa ou ruim é você quem julga. A vida não é como um vídeo-game que se você perde, pode apertar o botão ‘restart’. Na vida real, esse botão não existe. O ‘game over’ é para sempre. Só percebemos o quão maravilhosa a vida é quando nos vemos de frente com a morte. Naquele segundo em que toda a sua vida passa na sua cabeça, perante os seus olhos, como um filme. Uma gota inesperadamente cai do fundo da sua alma, através dos olhos. Mas, um instante depois, esquecemos desse grande detalhe e voltamos a viver na eterna inconsciência.
POEMA DE MANHÃ (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
A frágil madrugada de luz da manhã
Vacilante... Trêmula... Contraditória...
Tudo re-nasce...
Tudo nasce...
Traz consigo o destino da semente
Vencendo o medo e a morte
O que nos coube viver
Vamos viver o dia-a-dia
Sem a noção do tempo
Dia e noite...
Vida e morte...
Luta e esperança...
Mas em um momento frágil você reapareceu Com um beijo senti você me ganhando E hoje me pego tão surpresa ao ver Você me amando.
Ela é frágil, é uma flor que eu não sei tocar. Então, porque insistir em tocá-la se estou consciente que logo logo irei machucá-la?
A sensibilidade não é frágil, pois ela apenas existe nos campos de firmeza tenaz. Mas a força é quebradiça, pois sem adequadamente responder às oscilações do espaço tempo, o estar se faz não coeso.
Ela não precisava de você, na verdade nunca precisou. Às vezes ela se fazia de frágil para você vê-la como sua pequena, como se ela precisasse da sua proteção, mas não precisava. Ela sempre se virou muito bem sozinha, e não foi diferente enquanto estava com você. É uma pena que esteja enxergando toda a verdade apenas agora, quando já é tarde demais. Mas você sabe, você pisou na bola. Quantas e quantas vezes ela tentou te alertar que você estava afastando-a, e que se ela se afastasse não teria mais volta. Mas você não se importou, achou que ela dependia de você, que não viveria sem você, mas agora você sabe da pior maneira o quanto estava enganado. Você precisou perdê-la para se lembrar do quanto amava seu sorriso, do quanto gostava de escutar o som da sua risada e de como era bom a sensação dela encostando a cabeça em seus ombros. Você precisou perdê-la ara se dar conta quantas vezes ela precisou de você, e você não estava lá por ela. Você precisou perdê-la para perceber todas as vezes que ela suportou tudo sozinha, superou sozinha, e o mais triste: você percebeu todas as vezes em que ela amou sozinha. Ela amou sozinha, ela aguentou as dores sozinha. Você não ligava, não dava importância. Você era egoísta. Desde que estivesse bom para você, você não ligava para como ela se sentia. Você pensou que ela estaria sempre ao seu lado, e ela queria estar, mas você não deu motivos para ela permanecer. Você pensou que ela não se cansaria, não se afastaria, não iria embora, realmente ela não queria, mas ela ão tinha mais motivos para ficar. Seu erro foi achar que a vida dela girava em torno de você, por um bom tempo girou, mas a felicidade dela não dependia de você. Você era apenas uma pessoa que ela pensou que seria capaz de caminhar lado a lado, de compartilhar a vida, de ser felizes juntos. Mas depois de tantas chances perdidas, tantas palavras jogadas, tanto sentimento desperdiçado, ela percebeu que você não seria capaz de valorizá-la como ela merecia e muito menos de amá-la como deveria. Ela não precisava de você, na verdade nunca precisou. Ela só queria sua companhia, seu amor. Mas você não percebeu isso enquanto ela estava do seu lado e lutando para dar certo, e agora que ela se foi, já é tarde demais. Sinto muito.