Frágil
Navegar
Navego meu barco de papel. Ele é frágil, pequeno, porém é aventureiro, destemido e de certa forma frio. Navego em ondas misteriosas! A fragilidade dele é um prato cheio para o desconhecido. O que tem adiante eu não sei, apenas sigo mesmo que perdido.
Cada dia em alto mar eu aprendo algo novo. Aprendo a controlar minhas emoções, pego experiência á cada perfuração obtida sem querer, fortaleço-me á cada onda superada, busco na previsão do tempo a minha tranqüilidade vetada.
A vela às vezes parece cansar, o timão nem sempre quer colaborar, a água gelada congela meu corpo e deteriora os meus pensamentos, em dias frios eu me aqueço á lembranças, em dias quentes eu me refresco em felicidades passadas, navegando eu sigo, esperançoso persisto á navegar!
Exemplo de mãe
Chamada de frágil ela foi escolhida,
Para o filho de Deus poder carregar,
Maria reagiu bem ao saber que a sua vida,
Era instrumento de Deus aqui pra salvar.
Criou quem um dia transformou esse mundo,
Com o objetivo de o forte confundir,
E por isso sempre será lembrada por todos,
Nunca se acovardou e pensou desistir.
Buscou no silêncio cumprir sua missão,
Exemplo de mãe aqui nesta terra,
Deixou um legado de amor e união,
Seu filho garantiu a salvação eterna.
A exemplo dela minha mãe me criou,
Ensinou-me o caminho que sempre seguirei,
Cheio de ensinamento, carinho e amor!
Enquanto eu viver para sempre honrarei.
A vida é dom de Deus. É sublime e tem seus mistérios...Mas, ao mesmo tempo é tão frágil, fina, sensível, passageira. É um sopro! É o sopro de Deus que habita em nós. É literalmente o ar que respiramos e que a qualquer momento pode nos faltar. Então, vamos nos esforçar para não gastar tempo e energia com sentimentos e coisas que em nada no acrescentam: Mentiras, rancor, mágoa, competições (principalmente as religiosas), egoísmo, hipocrisia, imaturidade, vingança, preconceito, orgulho, ciúmes, inveja, discussões, entre outros. Ao carregar essas bagagens, só nos tornamos menores do que já somos quando estamos longe daquilo que Deus nos reservou e espera de nós.
A vida é tão rara, tao linda e frágil para vive-la como se nunca fosse acabar. A vida não é para acumular coisas, é para espalhar boas energias, para ser melhor no sentido de bondade, gentileza e amor. A vida é para ser, para sentir, descobrir, encantar. As pessoas lembrarão de você pelo sentimento que despertar nelas. Espalhe flores pelo caminho, mas não esqueça de regar seu jardim!
Somos delicadas sim! Tão delicadas quanto flor. Agora esse papo de "sexo frágil" já é conversa fiada.
Sob sua armadura havia um homem com um coração frágil e gentil, disposto a amar apesar de todo medo, sofrimento e dor que lhe causaram.
A VIDA É BREVE O AMOR É FRÁGIL Profª Lourdes Duarte
Ao longo de nossas vidas sentimos a necessidade de caminharmos juntos, e num gesto expressivo queremos declarar a todos a aliança maior que deveria unir os seres humanos: o amor um pelo outro.
A vida é breve, muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar nossa vida.
A vida é breve, o amor é frágil, embora pereça forte,mas é nos corações dos humanos que ele nasce e cresce, e somos seres imperfeitos, dai a sua fragilidade.
Muitas vezes a simplicidade costuma escapar sem que a gente perceba, por só valorizarmos o mais complicado ou o que ainda vai acontecer.
Então cuide do hoje e deixe o amanhã para mais tarde,
pois ele pode nem acontecer.
A vida é um caminho onde semeamos
flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes,
pois no fim colhemos
o que plantamos!
Pode ser que essa menina aqui tão frágil e inocente, tenha andado por lugares perigosos demais pra continuar a ser assim. Algumas experiências nos anulam, eu sei. Dizia ser boa luz, que não haveria problema algum ao saborear seu lindo sabor, só que todo caminhar, leva alguém, ou quem sabe a um lugar. Existiria ali então um muro? Sem pedir licença, rindo e chorando, só pra mudar o rumo do tal caminho traçado.
Tudo era mistério, e algum tempo atrás, talvez uns dias, as coisas eram outras. Era ainda mais transparente que o gelo, sorria enquanto todo o mundo desabava ao seu redor. Como num piscar de olhos, a imagem que outrora era presente e amável, desapareceu. E mais uma vez, seguiu a menina, como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos.
Limpou as lágrimas, secou suas pequeninas mãos, e disse que seria forte, mentiu mais uma vez pra ela mesma. Levantou-se dos destroços que ali estavam, não disse adeus, não olhou para trás e sem abaixar seu olhar, prometeu pela última vez, que não voltaria, e assim o fez. Andou sem rumo, perdida, triste e só. Viu pessoas, leu histórias, entrou e saiu de tantas outras ainda tão vazia. Envelheceu em instantes e via que tudo estava embotado e plano, sabia não haver nada mais escondido, a não ser o que viria.
Pediu aos céus para que não mandassem um anjo com asas, ela queria a imperfeição, outro anjo perdido por aí, com as mesmas feridas por curar, as mesmas dores e anseios. O que chamavam de destino, não parecia um traço reto e sem curvas. Ela tinha um plano traçado, deixaria chover dentro de cada pequeno espaço de si, até que tudo transbordasse, mesmo sabendo que depois nada se encaixaria ali. Até que a luz que ninguém mais enxergava naqueles olhos, se encontrou com outra luz. Dentro daquela confusão, algo aconteceu. Que quebrou o muro, que acabou com a chuva, que curou a ferida, que sarou a dor e deu paz. Algo que hoje chamam de amor.
E no fim, que começo é, o mundo se calou.
E então um jardineiro abandonou aquela pequena flor, tão sozinha,tão pequena,tão frágil e pensando ele que ela morreria
sem ele, os dias passaram o vento trouxe sementes,a chuva cuidou delas e o sol iluminou cada dia , nasceu um jardim ao seu
redor e aquela pequena florzinha cresceu, ficou forte e percebeu que o jardineiro é que fazia mau pra ela, ele sempre
limpava as sementes que caiam ao seu redor e nunca deixava ela o tempo necessário no sol e ela nunca se molhou em uma
chuva somente com o seu regador somente quando ele queria, e agora esta florzinha não ira se sentir mais sozinha e esta
florzinha ira encontrar quem sabe um dia um bom jardineiro que cuidará dela e de tudo que ela ama e sera retribuido com o
seu perfume todos os dias....
A orquídea traz consigo a simplicidade, tão frágil, apesar de a orquídea ter tantas cores, uma coisa se destaca, a raridade. Ela estava próxima de uma maneira distante até ver sua beleza hipnotizadora e ensinar a mim a essência da verdadeira beleza depois de tanto tempo me fez ver que eu precisava aprender mais, e o silêncio depois de um abraço tão sincero.
Nau frágil
O barco dos homens
É fraco e sensível
As velas logo somem
O medo é visível
Sobre tantas ondas
O céu estronda
Os homens navegam
Raios os cegam
Viva é a esperança
Mas ela está longe
Os navegantes não alcança
Um mosteiro sem monge
No limiar de sua luta
O barco enfim aporta
Mas na pedra bruta
A vida se vê remota
A triste nau frágil
Deitou ao fundo do mar
O triste naufrágio
Aos homens virou lar.
VAGAS
À risca quisestes a sensação arisca
Mas, frágil, não soubestes arriscar
O sal do céu no seu débil sol pisca
Coragem de ser à plenitude de amar.
Vais ou vens aos ventos tempestades
Amores não transitam às quadraturas
E teus vãos maquilam possibilidades
História sem geografia que procuras.
Sobre uma raíz enfraquecida, um tronco torto e frágil, cheio de galhos finos sem qualquer simetria. Em suas extremidades, as mais belas flores. Por que com você seria diferente?
Eu sou assim:forte como uma leoa e frágil como a borboleta.A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário.Sou teimosa e persistente;recuar quando preciso,desistir nunca.Como leoa defendo os que amo dos predadores,e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de amor,carinho e afeto.Assim sou eu,mulher, mãe,amiga e companheira.
A vida do homem é frágil e passageira, porém os atos ao longo dela podem ser duros como rochas e ecoar por toda a eternidade.
SE HOMEM TIVESSE: CÓLICA , DOR DE PARTO, TPM ( TODO MÊS ), FOSSE FRÁGIL , SENSÍVEL , CARREGASSE UM FILHO POR 9 MESES NA BARRIGA , LIMPASSE A CASA TODOS DIA , TIVESSE QUE USAR MAQUIAGEM , E LEMBRASSE DE QUEM DEU A LUZ PRA ELE NASCER ... IRIA PENSAR 1000 VEZES ANTES DE ENTRAR NA VIDA DE UMA MULHER PRA FAZE-LA SOFRER !
Passei por quem fui ontem, e após um breve aceno não a reconheço mais
Um ser frágil, amoroso e crédulo demais Vi suas marcas, o coração partido, traída e açoitada por todos que ajudou. Rosto banhado por lágrimas, olhos profundos e sem brilho
Já passou. As marcas ficarão para lembrá-la de quem é, e guia-la para o seu destino
Nunca só, nas mãos as rédeas da vida.
- Relacionados
- Perigo
- Vulnerável
- Inesperado
- Mulher Frágil
- Frágil Forte
- Sou Frágil
- Vida é Frágil