Frágil
Você é como uma borboleta
Tão frágil que me apaixonei
Tão pura que me apaixonei
Preciso ter você perto de mim
Se tivéssemos mais consciência de que nossas vidas são apenas como folhas, prestes a cair da árvore, a qualquer momento, ao menor sinal de um vento mais forte, jamais viveríamos uma vida cristã tão rasa e desinteressada em conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor.
Lágrimas de vidro
Sou como vidro,
Frágil e quebrável,
Fácil de ser contida,
Algo controlável.
Mas também sou como lágrimas,
Derrama as vezes sem motivo,
Sempre nas lástimas,
Sempre na conflito.
Lágrimas de vidro,
Muitas vezes insuficiente,
Porém em alguns momentos,
Sou o eficiente.
Tempo
Nós temos tempo para várias coisas: para o celular, para o trabalho, para os prazeres rápidos, prazeres longos. Até mesmo quando o dia está corrido, encontramos tempo para aquele dia que foi exaustivo.
— Dia produtivo! —
Mas o que foi realmente produzido, além de todas as tarefas que um ser humano funcional precisa cumprir, e de todas as obrigações necessárias para manter um serviço — seja ele autônomo ou não?
Somos constantemente (e cada vez mais) treinados para nos acostumar com a correria, com a ocupação. Deixamos de romantizar o romance para romantizar o trabalho, o desinteresse, a pressa, a falta de tempo e de atenção.
Damos tempo para várias coisas, até mesmo ao próprio tempo, mas... e o nosso tempo? Quantas vezes no dia temos um tempo para ouvir a nossa parte mais frágil ou aquela que mais nos causa orgulho? Quantas vezes paramos para ouvir o que o nosso silêncio tem a dizer — insegurança — medo — solidão — solitude?
É tão comum buscar alguma distração e ocupar a psique, tentando enganar as memórias, as saudades, as frustrações espalhadas por todos as partes.
E, nessa correria... quanto tempo tem o nosso tempo?
Hoje acordei com a mente bagunçada, o coração encharcado, partes de mim em pedaços, algumas certezas quebradas e a coragem vestida de medo.
A vida, especialmente naquele continente, era fugaz e frágil.
Hoje observei que não importa o quanto agente tenha saúde, isso tão pouco vai impactar em nossas partidas. Porque independente disso nossas vidas é tão frágil quanto um pedaço de papel na água. Fragilidade essa que em um momento você vai está ali com famílias ou amigos, conversando ou sorrindo e em poucos min ou seg, passos ou quilômetros você ver a sua vida indo embora por suas próprias ações ou de terceiros. Então o que tem para fazer hoje e der, faça. Não deixe para amanhã. E aquelas pessoas que você ama, às deixas sempre com palavras e atitudes boas. Orgulho, brigas e ranço só te faz perder o tempo e oportunidades que você não sabe se terá amanhã.😥
Aquela garota, ah, aquele olhar , meu coração frágil palpitou rapidinho quando ela me deu aquela encarada, foi um amor a primeira vista
As carências fragilizam e isso pode significar perder muito mais do que aquilo que se acreditou encontrar. Cuidado com as carências.
O choro não te faz fraco, frágil; te faz terno, sensível, empático, solidário, aí está a fortaleza humana.
Ser sensível não é ser fraco, só porque eu posso me desestabilizar facilmente, não significa que não vou resistir, que não vou procurar uma solução, porque ser sensível é sentir mais e com mais força, mas não significa recuar, ou fraquejar
"A vida é curta para não vivê-la com DEUS"
A vida é curta e rápida. Vivê-la sem aquilo que permanece seria como viver em vão. Sem Aquele que permanece, Aquele que é eterno. Aquele que governa sobre a morte e o inferno; a vida e os céus; a cada átomo e a todo o universo; as pessoas, os animais, os anjos...
Aquele que enquanto todos procuram a motivação de existir, a razão de estar aqui, o ser perfeito que nos criou, o grandioso DEUS...
Ele diz: "EU SOU"
A cada dia que se vai, percebemos a fragilidade e a brevidade da vida.
O que me traz esperança, o que me dá motivação, o que me faz continuar e me alegrar; é saber que mesmo eu sendo limitado, o meu DEUS é Aquele quem criou os limites de tudo; que mesmo eu sendo pequeno, não há nada maior que o meu DEUS; que mesmo tendo que me vigiar todos os dias para que não me corrompa, o meu DEUS é e sempre será justo, e a sua palavra é fiel e verdadeira; que mesmo o mais profundo do meu eu, escondido na sombra mais densa, é amado por DEUS. Não é O Senhor que deseja me corresponder, mas sou eu que desejo corresponder ao maravilhoso amor com que Cristo me amou.
Pode-se dizer com toda a certeza que existe, que aquele(a) que é achado por DEUS, não lhe falta nada.
