Fracos
Cristãos que vão para o monte de oração sobem firmes, mas descem fracos para o mundo, deixando de perseverar na salvação e na doutrina do Senhor.
Cristãos fracos, desanimados e insubmissos são presas fáceis do diabo, porque ignoram o poder da sua fé e confiança em Deus quando passam por problemas e perseguições.
Sentimentos fracos ou fortes podem nos ensinar a ser mais ousados, quando os estudamos para fortalecer os nossos propósitos.
Quem quer ter sucesso deve abandonar líderes fracos, hipócritas e interesseiros, que sonham apenas em tirar lucro dos seus subordinados.
Coragem é coragem em todas as suas formas, porém a coragem dos fracos é infinitamente mais enriquecedora e extremamente mais admirável.
As pessoas fortes muitas vezes incomodam os fracos, assim como as de espírito livre causam desconforto nas de alma prisioneira.
Há quem prefira a companhia dos fracos para que as suas próprias fraquezas sejam encobertas, tenham menos visibilidade
A vingança
Não alivia
O sofrimento
Nem repara o mal
Ela desperta o ódio
Dos fracos
Cegando de falsa
Justiça aqueles que
Se contaminam
Pelo rancor .
Os erros e fracassos que aprisionam os fracos e incrédulos, são os mesmos que impulsionam os ousado e tementes a Deus, e que transformam todos os seus fracassos em uma oportunidade de Deus revelar cada vez a sua graça, amor e favor sobre eles a cada dia.
Fortes não são apenas aqueles que exercem domínio sobre os fracos. Mas sim, aqueles que apesar da sua força demonstram uma sabedoria misericórdiosa e cheia de graça e virtude.
A verdadeira sabedoria, é aquela que demonstra misericórdia e amor para aqueles que estão fracos e desamparados emocionalmente. E, que manifesta graça tirando eles da realidade de amargura e frustração, e levando eles a conhecerem o poder curador da sabedoria baseada no amor.
"No meio das lutas e tempestades da vida nos sentimos fracos, desanimados e aflitos. Nessa hora, precisamos pedir que Deus venha ao nosso encontro como um Oásis no deserto e seja o nosso alento e proteção nas lutas. A nossa atitude no meio da nossa crise e tribulação, deve ser a de nos lembrar sempre que Deus está assentado no seu trono. Deus é aquele que nunca pode perecer. Ele reina e ainda olha para a nossa dor e tribulação. Ele se levanta e tem piedade de nós e vem nos ajudar" (Poesia e Oração, Volume 3).