Fracos
"Aquele vento, pensou ele, iria varrer a terra por inteiro, atingir por igual os fracos e os poderosos. E os grandes aprenderiam que há um poder bem maior que o deles. O vento os ensinaria a saberem ser pequenos”.
( em "O outro pé da sereia". Lisboa: Editorial Caminho, 2006.)
A capacidade de perdoar
propriedade dos fortes.
Os fracos jamais perdoam.
Eles são tão fracos que fingem
perdoar para parecerem fortes
e dignos do perdão de Deus.
Se eu não tiver a capacidade de
perdoar,como vou querer a
misericórdia de Deus em
minha vida?
Enquanto os fracos desfilam orgulhosos as suas vaidades, os fortes caminham despreocupados na nudez da humildade
Na trama da vida, os fracos fogem, os covardes denunciam, os fortes resolvem, os injustos julgam e os escritores percebem.
sinto pena dos que praticam o ato da traição pois são pessoas fracas de espírito e de personalidade . os fortés nunca fariam esse tipo de coisa pois sabem o querem de verdade e mesmo passando por dificuldade eles são forte suficiente para supera
O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS
Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros nos bastidores de todo e qualquer tipo de poder. Têm em seu poder uma leva de fracos que fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio. Já os bons de fato vão para a rua e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. E os bons de fato, Martin, assim como você, são muito poucos. É na verdade uma minoria da sociedade.
Força e recomeços.
Não sou forte, não sou fraco, sou eu mesmo tentando entender a natureza da realidade sem que eu saia ferido. Tento viver os meus dias sem melodramas e ilusões com que me faça me sentir único e realizado. Porém sei que as realizações só dependem das minhas atitudes e aprendizados. As ilusões me levam para outro plano onde sou tudo o que sempre sonhei, porém quando a névoa da verdade aparece, me vejo completamente isolado em um mundo criado sem esperanças e realidades falsas. Sou obrigado acordar e cavalgar silenciosamente pelo deserto da vida sem norte e sem rumo. Porém sou forte para seguir meu caminho seja ele a luz do sol ou da lua o que importa é seguir em paz e sabendo que o amanhã me indicará um novo recomeço.
Se você não se preparar para o mundo, você será engolido por ele, porque esse planeta não aceita fracos.
Todos vocês subestimam os humanos. Individualmente, eles podem parecer fracos, mas esse não é o caso. O que precisamos reconhecer é que os humanos são uma forma de vida única composta por milhões de indivíduos. Além de seus cérebros individuais, eles possuem um “cérebro” diferente de grande magnitude. No momento em que agirmos contra esse cérebro, nós iremos perder.
(Tamura Reiko)
"Na estrada da vida, homens fortes atravessam as tempestades, enquanto homens fracos se perdem nos pingos de chuva."
Os fortes criam oportunidades, talentos, trabalhos e sucesso profissional, dando aos fracos a oportunidade de imitá-los e seguirem otimistas, criativos e realizados.
O reino dos fortes são derrubados pelo reino dos fracos, quando se levanta pelo temor, pela obediência e pela confiança do poder de Deus em seus corações.