Fraco
“Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcionado às forças, como a recompensa o será à resignação e à coragem.”
O amor é uma tolice. Ele nos torna fracos, vulneráveis. O amor é uma ilusão passageira, fadada a terminar um dia. Só os imbecis se rendem a tais sentimentos. O amor por si é o único amor verdadeiro, porque no fundo todos nós, homens, anjos ou demônios, somos egoístas ao extremo. Quando amamos alguém, é porque assim nos sentimos felizes, e não ao contrário.
As pessoas que fazem críticas agressões verbais para você são moralmente fracos.
Não tenha medo deixe que suas qualidades e suas ações fale ao seu favor.
Às vezes precisamos nos fingir fracos e feridos para detectarmos os verdadeiros amigos, e mais que isso, o predadores ao nosso redor.
Filosofando biblicamente...
Segundo a Bíblia, quando estamos fracos, significa que estamos fortes.
Como assim, você pode perguntar: Sim! Por que, quando estamos fracos, nos humilhamos; quando nos humilhamos, nos rendemos: quando nos rendemos, alcançamos misericórdia, quando alcançamos misericórdia; alcançamos perdão; quando alcançamos perdão, alcançamos comunhão; e, quando alcançamos comunhão somos restaurados diante do Pai.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Nunca se lamente por ter perdido! Mas se orgulhe por ter tentado, pois desistir e a saída dos fracos.
A felicidade aguarda aqueles que choram que lutam,que sofrem, pois essas pessoas sabem o valor de amar alguém especial.
Tenha fê e esperança pois o dia de lagrimas pode ser a véspera de um dia de sorisso e Vitórias.
Val Assis.
Look Close
Avise os que são indisciplinados, confortam os fracos de coração, defendem os fracos, sejam pacientes com todos. - 1 Tessalonicenses 5:14
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 12-24
Imagine como seria o boliche se você não pudesse ver os pinos. Bem, em 1933, Bill Knox jogou exatamente esse jogo - e teve uma pontuação perfeita!
O evento ocorreu na Filadélfia. Bill queria demonstrar a técnica do boliche, no qual você joga a bola em uma marca no chão, logo além da linha de falta. Ele tinha uma tela colocada sobre a pista para não poder ver os pinos na extremidade, mas ainda podia ver as marcas. Ele sabia que um jogador pode jogar com mais precisão ao mirar em uma marca que está mais próxima do que em pinos muito distantes. Ele provou seu ponto jogando uma partida perfeita de 300 a 12 ataques consecutivos!
O boliche no local me lembra as palavras de Paulo na leitura bíblica de hoje. Ele disse aos crentes tessalonicenses que o objetivo final de sua salvação era “ser preservado sem culpa na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:23). Embora isso pudesse ser feito apenas por Cristo, que estava trabalhando neles (vv.23-24), a parte deles era se concentrar em “ações próximas” que estavam alinhadas com esse fim. Ele os exortou a confortar um ao outro, ajudar os fracos, avisar os rebeldes, orar sem cessar e se alegrar sempre (vv.12-22).
Senhor, ajude-nos a nos concentrar no que podemos fazer hoje para permanecer alinhados com o Seu eterno objetivo para nós. - Martin De Haan II
Refletir e orar
Pensando bem
Quais advertências em 1 Tessalonicenses 5 você acha difícil obedecer? Por quê?
O que você pode fazer para superar essa dificuldade?
Mantenha o objetivo da eternidade à vista, caminhando diariamente à luz de Deus. Mart DeHaan
É necessário praticar um pouco do bem para sustentar todo o mal contra a consciência dos fracos. Portanto religiosamente, o mal se sustenta na prática do bem, em nome de Deus.
Alguém
Dizem que somos fracos,
Que não aceitamos a realidade,
Dizem que não esperamos o tempo,
Isso não é verdade,
Apenas compreendemos o mundo,
De uma forma diferente,
Não da realidade, das pessoas,
Valorizamos os detalhes,
Aprofundamos-nos de corpo e alma,
Nas paixões diárias, no apertar das mãos,
No molhado de um beijo sincero,
No calor de um abraço apertado,
Isso significa muito para nos,
Más, na falta de tais experiências,
De tais contatos, fomos nos perdendo,
Como se alguém arrancasse nossa identidade,
Fomos desraigados, já não vemos mais um futuro,
Somos depressivos, somos incompreendidos,
Choramos pela falta de amor, pela insensibilidade,
Choramos por uma sociedade individualista,
Clamamos por socorro,
Pena que somos mudos!
A empatia é um truque evolutivo para que os mais fracos continuem vivos. Vejo que é algo que vem de fora para dentro e não de dentro para fora. Não é diferente do amor, que só existe para perpetuar a espécie e é causado por outra pessoa. Quem utilizou a armadilha da empatia, sobreviveu em um mundo onde os fracos não tinham vez.
Olhe para mim lua
Me diga que minhas lágrimas são parte da chuva
E que esses passos fracos são o vento me empurrando
Que minha alma dissipando são meus olhos sonolentos
Eu não vou desistir lua, me observe!