Fraco
Não considere alguém extremamente fraco por não tomar uma atitude em avançar se não sabe de onde vem seu fracasso e frustração.
Cavalheirismo é a forma que um homem fraco e sem qualidade encontra para tentar conseguir compensação, através de um ato datado.
O fraco ri pois está imerso numa fumaça de preconceitos que corporifica seus pensamentos mais rasos sobre o outro, protegendo-se, assim, da cansante necessidade de gastar energia intelectiva sobre o real sentido do argumento alheio. Resumindo, está é a base do bonachão acostumado ao leitinho quente.
Perder as forças, não te torna fraco, mas sim te dá a capacidade de cair e ali no chão você entenderá que as forças sempre estarão ali para te ajudar no momento certo, se você perdeu é porque desistiu de acreditar e na hora que você realmente entender que as coisas precisam acontecer no momento certo, saberá que não perdeu realmente e sim ocultou por um momento. Força não significa tudo se você realmente não tiver disposto a perde-la em determinados momentos.
Ter coragem é enfrentar mesmo com medo, ter força é seguir mesmo estando fraco, ter sucesso é não desistir mesmo ajoelhado diante do fracasso.
Não existe o bem e o mal. Somente o poder e aqueles que são muito fraco para possuí-lo.
Uma reflexão sobre a força e a fraqueza
O fraco critica, o forte elogia.
O fraco interrompe, o forte escuta.
O fraco grita, o forte dialoga.
O fraco oprime, o forte acolhe.
O fraco anestesia-se, o forte chora.
O fraco desanima, o forte encoraja.
O fraco condena, o forte enaltece.
O fraco tem pressa, o forte tem cautela.
O fraco diz-se forte, o forte assume a sua fraqueza.
Vi um fraco derrubar um forte, com um pedaço de chicote. Mas danado era o rei, um rei de muita sorte.