Fracassos
Estou com medo de errar novamente, mas quero remar mesmo nessa tempestade, tenho tantos fracassos que não tem mais espaço para o sucesso, estou vendo o futuro do lado de fora da janela, à tempestade esta aqui dentro e o sol brilha lá fora, com tantas bebidas na prateleira só tenho água, tenho que ser o que imaginam ser bom para mim, num mundo rico sou pobre, com tantas cores, pintar sonhos branco e preto é só para quem tem imaginação colorida, estou querendo me ressuscitar, não sei de onde vem essa força para continuar a procurar toda felicidade que desperdicei, mesmo parado o fim está chegando, sem tempo corro com as palavras, minha voz não é escutada e meu coração não é visto, posso terminar sem um fim feliz, mas descobri que não estou aqui para sonhar e nem agir, não controlo a vida e nem a lua, a vida não é diferente, não creio mas em conto de fadas, mas preciso sorrir mesmo triste, quantos amores preciso perder para saber viver?, O quanto tenho que fazer para ter?, Serei julgado pelo que fiz, pelo que não fiz e pelo que pensei. Viver realmente é uma flor linda que murcha, mas posso desafiar os raios para dançar na chuva, ou sonhar, o que fazer com o tempo livre?, Ou não sou livre?, Quem bate em minha porta quando estou em paz?, Quem me chama quando estou em silêncio?, Procuro a paz em um mundo com guerras, terei destruído minha única saída?, Como pode ser um mundo real com tantos sonhos, mesmo parado estou seguindo, se vou morrer, o que vai acontecer com tudo que fiz?, Seguir em frente, para onde, se tudo é aqui mesmo, tanta velocidade para estar no mesmo lugar, sou só uma questão de tempo, mas nunca pesei em parar de escrever e pensar, a vida sempre me traz algo que incentiva a criar um sorriso no meu rosto.
Vovô, não cruze os braços
nem seja escravo da internet,
pare de contar fracassos,
sendo feliz, ninguém se mete.
Ivone Boechat
minha força é resultado de tropeços e fracassos que enfrentei ao longo da vida, sem se quer ter a oportunidade ou luxo de desistir, porque simplesmente não tinha alternativa”
Crisalda Macamo Uamusse
Reconhecermos as nossas limitações ajuda a superar fracassos, mas também temos que aprender a superar as incapacidades, através da busca do conhecimento e capacitação, que é o encorajamento e o enfrentamento das situações e adversidades, sem nos isolarmos num casulo.
ERROS, FRACASSOS E IRRESPONSABILIDADES
As causas do subdesenvolvimento crônico do Brasil se encontram em grande parte dentro do próprio país. Embora não possamos desprezar o processo histórico de colonização por exploração e o protecionismo capitalista que ainda existe.
Considero que nos dias atuais o subdesenvolvimento ainda persiste devido a incompetência, o descaso e a irresponsabilidade da elite brasileira e dos seus gestores.
Quem são os responsáveis pela educação de nossos jovens e crianças?
Quem são os responsáveis pela concentração insana de renda?
Quem são os responsáveis por não destinar os recursos públicos para o que é realmente prioridade: saúde, segurança, educação, cultura, ciência e tecnologia?
Quem são os responsáveis pela corrupção excessiva nos poderes da república?
Quem são os responsáveis pela troca dos valores éticos e morais perenes, pela efemeridade das paixões tipo carnaval e futebol?
Por favor, não me digam que são os Estados Unidos, os países da Europa, o Reino Unido, etc. Os responsáveis são a elite e todos aqueles que não pensam na Nação Brasileira como um todo.
O Brasil é um país dominado pelo egoísmo exacerbado de sua elite e por uma massa ingênua, ignorante e explorada.
Nós deveríamos, primeiramente, varrer o lixo de nossa própria casa, antes de culpar os outros pelos nossos erros, fracassos e irresponsabilidades.
Perdas, decepções, fracassos são inevitáveis porém passam, os sentimentos ruins são evitáveis porém se você não largar fica.
Os estúpidos atribuem seus fracassos ao destino, e suas raras conquistas ao comando da sorte. Acertam, apenas na segunda hipótese.
Minha alma é formada em Economia. Apesar dos fracassos e falências do passado, continua investindo no presente e sabe que os contratos de risco são os que podem trazer maior retorno no futuro.
O segredo da felicidade está em saber lidar com os fracassos, ao ponto de você não se importar mais com eles.
A comunicação humana pode-nos dar as maiores realizações, como os maiores fracassos. A comunicação sai do interior da pessoa onde existe a mais complexa fonte de sentimentos e de intenções.
Devemos agradecer! Agradecer tudo o que nos acontece: os nossos êxitos, os nossos fracassos, as nossas alegrias e sofrimentos, mesmo que a dor tenha sido extremamente sentida e duradoira. Agradecer é um acto nobre de sabedoria divina, que nos diz que o sofrimento pode ser uma bênção.
Partida
O palhaço da vida
Fracassos, dores e vícios
Quanto tempo ele vai sofrer?
Em quanto tempo ele vai morrer?
Dançando sozinho
De noite ele chora
Clamando a morte
Para levar, para levar e me levar
E ao fim nunca chegará
Quando isso vai acabar?
Não vistado o ápice do sofrimento
Poucos anos para ter um fim
''Você tem uma vida inteira pela frente"
Nem sequer mais um dia ele deseja
Cansado, fraco e com medo
Ele decide encerrar o show
Decisão exclusiva
As luzes se apagando
O som abaixando
As cortinas fechando
O palhaço deixa o palco
Adeus.