Fracassos
Quem subestima os outros se baseia em seus medos e em seus fracassos. A sua incapacidade de crer em sí próprio desperta a inveja, a cobiça e o desdém.
A se não existisse o tempo
Mas o tempo é preciso.
Marca acontecimentos, rompem fracassos,
Eleva sentimentos
Se não existisse o tempo
Como éramos? Oh tempo!
Faz seu tempo, mas não destrói.
Só marca só continua
Instruindo inexorável
Aquilo que não é verdadeiro.
Faz tempo, seus estragos
Deixando o passado menstruando o presente
Com as cólicas do futuro.
Eu venci no tempo; certo tempo, no tempo exato.
Mas preciso de ti, tempo.
Como nunca, pra colocar no tempo,
O tempo que me tirastes
A maior prova de que uma pessoa é uma fracassada, é o ato de jogar a culpa dos próprios fracassos em uma inveja imaginária de uma terceira pessoa.
Com o tempo a gente percebe que os fracassos não existem, são apenas resultados da forma como você tem vivido. E se dá conta de que a dor é um alerta que avisa que você está se afastando do caminho, e aprende a usá-la como uma bússola. Um instrumento que o(a) avisa quando você está na direção errada e que permite que você desenvolva a capacidade de corrigir a rota sempre que se afastar do alvo.
Sol(Solange Diniz) lembra-te derrotas e fracassos dependem de quem as observa o modo como encara-los é que faz a diferença não seja apenas mais um Rosto na multidão
Na vida não existem fracassos, a não ser que você decida rotular as experiências que não funcionaram para você antes, com esse nome.
Julgar uma experiência, e projetar no futuro o medo de que aquilo que não deu certo no passado é se programar para repetir o que não deseja mais para si.
A única forma de transformar a vida à sua volta é transformando a si mesmo.
Muitos são os fracassos que a vida nos impõem antes de grandes conquistas. Tais conquistas dependem essencialmente de como encaramos cada derrota.
A vida é cheia de altos e baixos, vitórias e fracassos, tentativas e acerto, erros e experiências que nos ajudam no aprendizado, e que de uma forma ou de outra, nos possibilitam maior reflexão com vistas a alcançarmos uma vida melhor, mais digna e mais humana.
A diferença entre um vencedor e um perdedor está na forma de encarar os fracassos que sofremos no decorrer da vida. Se considerarmos que um fracasso é apenas uma etapa preparatória, com efeito temporário, nos sentiremos mais confiantes para encarar desafios maiores. Não existe no mundo quem não tenha passado por grandes frustações antes de encontrar o caminho da vitória. Somente os mais fortes e preparados conseguem chegar ao topo.
O controle da sua vida não depende só de você. Por isso ela é tão suscetível a fracassos e sucessos.
Se alguém te chamar de louco quer dizer que você está no caminho certo.
Somos a essência da justificativa. Sempre temos algo que justifique nossos erros, fracassos, atrasos. Se quisermos chegar ao topo jamais justifique seus erros: aprenda com eles para não errar mais; jamais justifique seus fracassos: erga a cabeça, reflita sobre o que te fez fracassar, conserte o que tem que consertar, olhe adiante, vislumbre o sucesso e chegue até a ele; não justifique seus atrasos: aceite que não é capaz de otimizar seu tempo, aprenda a fazê-lo e verá que não terá atrasos em sua vida, estará utilizando seu tempo em outras coisas benéficas a você – ao seu aprendizado, à sua mente, ao seu espírito, ao seu corpo. O tempo será seu maior aliado.