Fracassos
Se conseguimos vizualizar o quê vai dar certo ou não,os nossos fracassos serão bem menores que os nossos suces-
sos.
Um poço escuro e sem fundo. Lamentações, lágrimas, saudades, frustações, perdas, mentiras, fracassos, vícios, timidez, inibições. Sensações e sentimentos ardendo em chama e que insiste em apagar quando sooa um vento gelado, que esconde e ecooa tudo que ainda grito e guardo dentro de mim.
Toda as vezes que fico procurando culpados para meus erros e fracassos, não observo o aprendizado que eles proporcionam. Perco a oportunidade de crescer e ser uma pessoa melhor.
Somos o que podemos ser...
Somos erros, fracassos, vitórias...Somos os que fomos e o que vamos nos tornar.
Um dia me disseram que papai noel não existe, que o coelhinho na páscoa não poe ovo de chocolate, então foi aí que tudo começou a fazer sentido. A vida não é como um conto de fadas que sempre termina com um final feliz, afinal a felicidade depende da gente, se lutamos conseguimos...sonhos que podemos ter, somos o que podemos ser!
A vida é o resultado das nossas atitudes diantes das vitórias e fracassos por isso não se transforma em rotina.
Para os erros, o perdão. Para os fracassos, uma nova chance. Para as feridas do coração, o tempo. Para o fundo do poço, o recomeço. Para uma queda, o aprendizado. Para superar tudo, o amor. Para tudo, tudo, Deus!
E todas as decepções, fracassos e frustrações ficaram arquivadas em 2011.
Apagar? melhor não... pois o aprendizado foi imenso.
Em 2011 eu cresci absurdamente!
Hoje consigo ver com nitidez e sabedoria tudo q posso, e devo fazer.
Em 2012 só entra comigo quem eu quero! Pois me querer já não é mais o suficiente, para estar ao meu lado!
Em 2011 plantei coisas boas...
Arranquei coisas ruins...
Pedi perdão a quem devia...
Abracei com força e carinho quem merecia!
Em 2012 não cometerei os mesmos os erros...
Farei erros NOVOS afinal ninguém é perfeito!
O melhor é essa sensação de liberdade... segurança... firmeza!
Estou forte e convicto do quero! Eu sei onde vou chegar... em 2012 pode até não ser diferente... Mais eu estou diferente!
Feliz ano velho... PROSPERO ANO NOVO!
Quem subestima os outros se baseia em seus medos e em seus fracassos. A sua incapacidade de crer em sí próprio desperta a inveja, a cobiça e o desdém.
Nem sempre as paredes estão dispostas à ouvir o lamento de nossos fracassos e menos ainda as pessoas. Portanto, os lamentos jogue fora, os fracassos transforme em disposição. E que essa disposição seja vista como uma imensa escada e suba, suba, suba o mais alto que puder pois de lá de cima você será visto, será ouvido. Afinal, aquele que chega ao topo é porque venceu a árdua caminhada, mesmo com tropeços e escorregões, mesmo com o constante risco de queda e, agora aqueles que não ouviram seus lamentos, suas frustrações, seu pedido de socorro,certamente vão querer te ouvir, saber o que e como fazer para chegar onde você está, então veja-os como sendo aquelas paredes, que não ouvem, não falam e muito menos se movem, ou seja, ou estão sempre inertes ou desmoronam!
Quem deseja o progresso precisa ter humildade para reconhecer e converter os seus fracassos em lição, para então seguir adiante.
A vida é cheia de altos e baixos, vitórias e fracassos, tentativas e acerto, erros e experiências que nos ajudam no aprendizado, e que de uma forma ou de outra, nos possibilitam maior reflexão com vistas a alcançarmos uma vida melhor, mais digna e mais humana.
A diferença entre um vencedor e um perdedor está na forma de encarar os fracassos que sofremos no decorrer da vida. Se considerarmos que um fracasso é apenas uma etapa preparatória, com efeito temporário, nos sentiremos mais confiantes para encarar desafios maiores. Não existe no mundo quem não tenha passado por grandes frustações antes de encontrar o caminho da vitória. Somente os mais fortes e preparados conseguem chegar ao topo.