Fracasso
"Deus usara a sua vida, toda a tempestade, desertos, fracassos faz parte da carreira ministerial de excelência que Deus esta gerando, o oleiro tem domínio sobre o barro e ele forjara um homem com uma nova historia."
"Sucesso pode ser o acúmulo de pequenas vitórias.
Fracasso pode ser fazer algo grande sem antes vencer o pequeno"
FRACASSOS E REJEIÇÕES
Leia: Atos 15:35-41
Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca... ( Isaías 42:3 ).
Examine: - Isaías 35:3-4
- Mateus 11:28-30
- Filemom 1:11-12
Considere: Você é mais parecido com Paulo ou Barnabé em suas interações com pessoas que falharam ? Para qual " João Marcos " em sua vida você expressará palavras de cura e restauração hoje ?
O jovem João Marcos havia se juntado a Paulo e Barnabé em sua primeira viagem missionária ( Atos 13:4-5 ). Por razões desconhecidas, ele os deixou ( v.13 ). Talvez estivesse com saudades de casa, ou não suportava a dura vida no campo missionário. Paulo estava incomodado com o não comprometido de João Marcos e por ele ter abandonado a missão.
Três anos depois da primeira viagem missionária, Paulo queria visitar as mesmas cidades novamente para encorajar os novos cristãos de lá ( Atos 15:35-36 ). Barnabé queria que João Marcos os acompanhasse nesta segunda viagem. Paulo discordou veementemente. Achava que o jovem havia demonstrado que era indigno de confiança ( vv.37-38 ). Para Paulo, a missão era importante, e ele estava certo em não levar Marcos. Para Barnabé, o jovem era valioso. Barnabé tinha razão em querer levá-lo. Irredutíveis em suas convicções, " ...eles tiveram uma discussão tão forte, que se separaram... " ( v.39 ).
João Marcos havia falhado antes. No entanto, Barnabé enxergava o valor potencial do jovem primo que fora rejeitado como um fracassado ( Colossenses 4:10 ). Barnabé via além do fracasso de Marcos, enxergava restauração e um futuro produtivo e eficaz.
João Marcos aproveitou a segunda chance que recebeu. Mais tarde Paulo reconheceu ( quase se desculpando ) que João Marcos foi de grande ajuda no ministério ( 2 Timóteo 4:11 ). Este jovem rejeitado foi em frente e escreveu o livro que leva o seu nome - o evangelho de Marcos.
Você se lembra de alguma ocasião em que falhou e surgiu Barnabé ao seu lado - acreditando e restaurando por completo sua vida para ser útil ? É a sua vez. Existem pessoas como João Marcos ao seu redor que imploram por uma segunda chance. Você será um Barnabé para eles ? - K.T. Sim
“Cada dia um novo passo, se é de ferro ou de aço: nem EU sei como saber. Só não abrigo o fracasso e a cada caminho que faço, chego mais próximo do VENCER”
Mas o medo do fracasso é pior do que o próprio fracasso, porque este ao menos nos permite aprender e evoluir.
"O marido que não tem sua esposa como melhor amiga, está fadado ao fracasso em todas áreas da sua vida."
Dedo para o fracasso, abraço pra glória
Riem do fracasso, mas amam minha glória
Dedo para o sistema que planta "Não posso"
Como reclamar ? Ta vivo é vitória...
Mesmo com todos esses problemas no momento,mesmo com sensações de fracasso,frustração,tristeza,humilhação,simplicidade,desanimo, lembre-se das coisas que você conquistou até aqui, da força que teve sua vida inteira ,lembre-se dessa coisa misteriosa que lhe dá motivos para tentar,seguir adiante com tudo que tem, use essa força e jamais se esqueça de quem se tornou ao longo dessas frustrações e tristeza e tenha orgulho de si! Bata no peito e diga eu que consegui isso sozinha, eu que tentei, eu que sobrevivi, eu que estou aqui.
Honre a ti mesmo!
Empreender é uma atitude instintiva de quem arrisca no novo, supera o fracasso à sua frente e se reinventa a cada recomeço.
Até mesmo o fracasso exige um grande e longo compromisso com a realização das ações que levam até ele.
Se não existisse o fracasso, a Bíblia teria apenas dois capítulos, primeiro e segundo do livro de Gênesis. O terceiro em diante a humanidade conheceu o fracasso. Tivemos uma segunda chance - Jesus Cristo, veio para nos ensinar o amor e superar o fracasso. Aprendemos, mas não conseguimos pôr em prática. A humanidade continua fracassada.
Reflexões Chá Vida. 506
ERROS, FRACASSOS E IRRESPONSABILIDADES
As causas do subdesenvolvimento crônico do Brasil se encontram em grande parte dentro do próprio país. Embora não possamos desprezar o processo histórico de colonização por exploração e o protecionismo capitalista que ainda existe.
Considero que nos dias atuais o subdesenvolvimento ainda persiste devido a incompetência, o descaso e a irresponsabilidade da elite brasileira e dos seus gestores.
Quem são os responsáveis pela educação de nossos jovens e crianças?
Quem são os responsáveis pela concentração insana de renda?
Quem são os responsáveis por não destinar os recursos públicos para o que é realmente prioridade: saúde, segurança, educação, cultura, ciência e tecnologia?
Quem são os responsáveis pela corrupção excessiva nos poderes da república?
Quem são os responsáveis pela troca dos valores éticos e morais perenes, pela efemeridade das paixões tipo carnaval e futebol?
Por favor, não me digam que são os Estados Unidos, os países da Europa, o Reino Unido, etc. Os responsáveis são a elite e todos aqueles que não pensam na Nação Brasileira como um todo.
O Brasil é um país dominado pelo egoísmo exacerbado de sua elite e por uma massa ingênua, ignorante e explorada.
Nós deveríamos, primeiramente, varrer o lixo de nossa própria casa, antes de culpar os outros pelos nossos erros, fracassos e irresponsabilidades.