Fracasso
O fracasso te mostra aonde não ir, mas não tem substância suficiente para te ensinar o que é preciso fazer para chegar.
Não exercer autoliderança é o pior erro que um empresário(a) pode cometer e um atalho pro fracasso em várias áreas da vida!
"Demorei para perceber que o amor estava fadado ao fracasso. Mas o erro era acreditar demais em que o outro poderia mudar."
Muito se fala sobre o ônus de desistir das situações, relações e pessoas. É como assumir o fracasso diante de oportunidades. Mas poucas pessoas falam sobre o quão cara são as insistências. A insistência é romantizada como virtude, mas note como pode ser violenta!
“Escrevo sobre o poder de tentar porque quero estar bem com o fracasso, tendo a consciência tranquila de ter dado o meu melhor. Nem sempre as coisas saem como nós queremos, mas a cada vitória em tempos de adversidade provamos á nós mesmos o quão forte nós estamos.
Escrevo sobre generosidade porque luto contra o egoísmo. E sim, talvez ele esteja presente em mim, mas meu amor ao próximo e as pessoas ao meu redor são a base de minhas amizades.
Escrevo sobre alegria porque conheço a tristeza, pois estar triste é só a definição de um momento, e a alegria sempre representou meu estado de espírito.
Escrevo sobre fé porque quase perdi a minha, e aprendi que acreditar é sempre a chave para redenção.
Toda explicação é uma tentativa de justificar o fracasso. Em vez de dar desculpas, compartilhe suas experiências e adote uma abordagem pedagógica. Isso demonstra compromisso com a palavra e evita falar em excesso.
Quando você tiver uma opinião de vida diferente dos outros, eles estarão a espera do seu fracasso, para te dizerem que já tinham avisado. Seja firme e não deixe que eles tenham motivos para dizerem isso.
Muitos estão no mesmo barco do fracasso: milhares e milhões de pessoas deixam de crescer espiritual, acadêmica e profissionalmente, porque repetem os mesmos erros, hábitos e vãs tradições, acomodados pela zona de conforto, sem procurar por autoconhecimento, treinamentos, interação, coragem e motivação para estudar, buscar valores, novas oportunidades e renovar sua comunicação e aprender novos desafios e novas habilidades.
Fuja da sua zona de conforto e lance fora o medo do fracasso: Crie novos desafios, novos hábitos e promova o seu crescimento, porque assim sua agenda será lotada de novos desafios e grandes oportunidades em busca de exercícios que promovam o seu bem-estar espiritual, acadêmico e profissional.
O grande perdedor também pode se tornar um grande vencedor. As derrotas e os fracassos são oportunidades para aprender, crescer e se fortalecer. Muitas vezes, é através das dificuldades que desenvolvemos resiliência, perseverança e uma compreensão mais profunda de nós mesmos e de nossos objetivos. Com determinação e a atitude correta, qualquer pessoa pode transformar seus fracassos em vitórias e alcançar o sucesso.
Quem é você? Se não a construção de sua própria história, com seus sucessos e fracassos, sem esquecer, claro, o anonimato de muitos na sua própria mediocridade. Você poderia até dizer, que sua história seria diferente em outro contexto, numa realidade mas pomposa e comoda, mas na realidade já não seria mais você, seria qualquer coisa, menos você. Você só é, só existe por que foi construido pela sua própria história, sem ela não existiria você, e quando morrer e a sua história ser esquecida, deixarás de existir até para outros.
Somos efêmeros por natureza, como os vegetais e às flores que secam, assim como animais que um dia se tornam carniças e adubos para os próprios vegetais e flores que renascem. Somos só corpos? Sangue, carne, sentimentos e desejos? Se só isso transpira em mim, nada sou em breve, mas se ao silenciar e observar que realmente nada sou, já deste o primeiro passo para eternidade onde tudo é o 'Eu Sou'.
Não faça de seus fracassos seus lamentos, mas sim uma oportunidade de corrigir os erros que já cometeu.
Perseverança
Tudo é um escuro,
Tudo é um fracasso,
Tudo é um muro,
Tudo é um bagaço,
Bagaço de um passado,
Escondido nas asas do tempo,
Onde eu era o enganado,
No rio do sofrimento .
Eu já amei,
E também já sofri,
Agora eu recordei,
Do vazio que faz sentir,
Recordação de um amor
Que nunca deu certo,
Recordação de uma dor,
Que originou-se em um deserto.
Minha vida é vazia,
Como uma panela sem o alimento,
Que se identifica em um vigia,
De um destino de sofrimento .
Sofrimento por amar,
Algo indigno para seguir,
Sofrer até acordar,
Para então voltar a existir.
Caminhando com esperança,
Com o peito cheio de vontade,
Como os sonhos de uma criança,
Pegando carona nas asas da saudade.
Vou seguindo sem o velho medo ,
Com a certeza de um plano bem feito,
Tudo em mim será segredo,
Estará guardado dentro do meu peito.
Lourival Alves
Compreenda que as nossas incertezas em todo o caso são traiçoeiras, nos lançam ao fracasso daquilo que com persistência e confiança, muito possivelmente obteríamos desfechos resolutos, à vista disso, não concebemos benesses por mero receio de aventurar-se.