Fraca
Não dou murro em ponta de faca
porque sei que irei me machucar
as vezes é preciso dar uma de fraca
para a vida não se complicar
Quando fui fraca, e incrédula das minhas próprias capacidades.Todos em vinha volta continuaram acreditando e muito no meu potencial.
Geissis Bispo
A síndrome do pouco poder é característica de uma pessoa fraca, de pouco saber e de autoestima baixa...
Quando me sinto fraca pelas lutas e provações...prosto-me aos seus pés em profunda adoração.
Quando não vejo mais saída para minha situação...
A ti rendo louvor como uma oração .
Que chega ao seu trono como suave perfume que agrada o meu Senhor...
E logo envia anjos para me livrar de toda dor.
Então não vejo mais a minha aflição ...
Pois teu amor e cuidado inunda o meu coração.
Que eu seja repleta de alegrias e não de tristezas por ser fisicamente mais fraca !
Que eu possa fazer minhas próprias escolhas, e não ter o rumo traçado por tradições ultrapassadas !
Que eu possa ser livre, e não ter que viver cativa apenas por ter
apenas um nome à mais além do meu !
Que eu possa ser reconhecida pelo talento que vive em mim e não
pela beleza que morre aos poucos e acaba !
Que eu possa ter na maturidade a companhia de alguém verdadeiro
e não a solidão de um corpo presente !
Que eu possa ter o templo completo de carinho e não segundos de
atenção !
Que eu possa ser flor, e se não der para retirar os espinhos , que eu
possa ter o perfume por companheiro todos os dias e o dia inteiro.
Quando todo mundo pensar que a NOIVA está fraca e desfalecida, ela se levantará, forte como nunca; Pois o seu NOIVO estará prestes a chegar
FALSO ORGULHO, FRACA AUTORIDADE - outro problema na Universidade é o da hierarquia. Lembro-me de uma ex-funcionária que gostava de me dar ordens grosseiras por telefone. Como não lhe reconhecia a voz, perguntava de quem se tratava e ela, asperosa, berrava: "Sou Fulana da REITORIA". Bem, nem da Reitoria era, estava no terceiro ou quarto escalão. Certo dia, cansado, resolvi atendê-la com mais rigor e arquitei uma saudação bem fraterna nas ruas da cidade, onde, frequentemente, nos encontrávamos. Acabou a novela. Há quem se ache que a Pós-graduação é mais importante que a graduação. Eu não penso assim. A Universidade jamais fechará os cursos de graduação e manterá os da pós-graduação. O mais importante da universidade são seus alunos e o povo que nela não está, depois TODOS nós, sem hierarquia.
A noite sempre me convida a pensar em você e eu sempre sou fraca e cedo. Acabo mergulhada em nossas lembranças e mergulhando no que você era, que me fazia sorrir e amar sem questionamentos. E no final dessas lembranças sempre termino secando minhas lágrimas, lágrimas de arrependimento por não ter feito você feliz como eu deveria, por não ter entendido suas loucuras como me entendias. Mais isso não vai amenizar a dor em que nos tornamos e nem descongelar o clima que montamos entre nós. Só me prometa que vai se curar e vai tentar ser feliz com um outro alguém que te entenda e não ignore suas loucuras como eu fazia. Prometa-me que serás feliz, assim talvez algum dia eu poderei dormir em paz. E não se esqueça das lembranças gostosas que desenhamos juntos, aguarde apenas isto de mim em você.
Quando a mente é fraca e o coração está quebrado, fazemos burradas na vida, que por sua vez são burradas decorrente ao destino, acertamos e erramos essa é a lei da vida.... Jogamos o mecanismo de evolução fora á OPORTUNIDADE, e quando nos damos conta já foi tarde, ai me vem o velho dito popular na mente que tenta nos ludibriar, mas que no fundo serve de pura lição: Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Enfim, não vou ser mais um hipócrita inescrupuloso de chegar e dizer: Se eu pudesse voltar atrás eu faria dos meus erros minhas lições.. Pura mentira, eu estaria não enganando o próximo, mais a mim mesmo, eu estaria autoflagelando-me, seria como me apunhalar com uma faca sega cortando minha alma...
Jamais desista de si mesmo.
Pois é, eu desisti.
FRACA!
Cada dia que tentei ser mais perfeita, fui mais errada. Errei comigo, com aqueles poucos que me amam e que me querem bem. Errei tentando acertar. Voei muito perto do sol, e agora to pagando por isso, queimando, cada vez mais. Você não vê? Você não sente? Você não consegue escutar pelo menos um pouco do meu silêncio? A culpa é sua, sempre foi. Você me fez assim, você me fez sentir assim. Cada palavra dita, dói como um soco em mim. E cada soco dado, eu ainda sinto. Você não tem vergonha? A culpa é sua. A culpa é sua por eu ter feito isso, por eu estar fazendo isso. Mas você não consegue ver não é mesmo, nunca conseguiu ver. Eu to pagando pelas coisas que você me fez no passado. Lembranças boas de você? Poucas. Mas as poucas que eu lembro, fazem eu te amar um pouco. Lembranças ruins? Muitas. E são essas lembranças que me fazem te odiar, e ser quem eu sou hoje.
Você me fez, e deixou bem claro que se arrepende. Você é louco? Ninguém merece ouvir as coisas que eu ouvi, tão traumáticas. Depois de 13 anos, eu ainda as levo comigo. Pra qualquer lugar. E por causa dessas atitudes, eu me perdi. Tentei ser perfeita o tempo todo para te dar um pouco de orgulho, mas nunca fui o suficiente não é mesmo? Por causa de você estou sofrendo, gritando, chorando, sangrando.
Eu tive que desistir de mim por causa de você. Agora, que as coisas tenham que ser como devem ser.
Você me fez desistir de mim mesmo, venha me pedir desculpa antes que seja tarde demais.
Entre religioso e bebado se andarem juntos. sera influenciada a pessoa que for mais fraca.
Ou o religioso fica bebado.
Ou o bebado fica religioso...
E logo depois ela suspirou. Segurou o choro e seguiu em frente. Mesmo sendo fraca, mesmo se arrastando, mesmo com todos os problemas, ela continuou em frente. Porque ela era, estava e continuava fraca, mas não imóvel. Porque ela sabia que iria se machucar, mas que logo no fim teria seus curativos. E que teria orgulho de viver, de amar, de solfejar. E que seria uma moça, que suspiraria de dor e de alegria logo após, que batalharia pela sua alma. Que mostraria a essência de ser bela. Sim, ela sofreu, mas mesmo assim, ela soube ser feliz.
"Gostar é uma linha muito fraca em meio as dificuldades a dois, qualquer coisa fora do comum, a arrebenta."