Fortuna
A fortuna do universo, a fortuna celeste, é assim. Apesar de nós não percebermos, no processo cíclico do universo existe claramente o momento da aproximação de uma grande fortuna.
Não podemos atribuir à fortuna ou à virtude o que é alcançado sem nenhuma delas.
Se o requisito para amar a Deus, é ser corrupto, defender a fortuna a qualquer preço, cafajeste e falso. Prefiro não ter esses requisitos, e viver sem Ele.
Não existe maior e melhor fortuna que uma família unida. A união nos faz viver mais felizes.
Se um homem tem sorte, não há como prever extensão possível de sua boa fortuna. Joguem -no no Eufrates, e ele se salvará a nado com uma pérola na mão.
Os que buscam a felicidade na Fortuna tornam-se seu ecravo. Não confiam em ninguém, não têm amigos - apenas servidores.
Na administração da fortuna conquistada,que o sangue seja lembrado, a jornada celebrada. Que cada gota, cada lágrima, cada esforço feito, Seja o alicerce sólido do sucesso, conquistado.
Cléber Novais
Eis a sublime estupidez do mundo; quando nossa fortuna está abalada – muitas vezes pelos excessos de nossos próprios atos – culpamos o sol, a lua e as estrelas pelos nossos desastres; como se fôssemos canalhas por necessidade, idiotas por influência celeste; escroques, ladrões e traidores por comando do zodíaco; bêbados, mentirosos e adúlteros por forçada obediência a determinações dos planetas; como se toda a perversidade que há em nós fosse pura instigação divina. É a admirável desculpa do homem devasso – responsabiliza uma estrela por sua devassidão.