Fortes e Fracos
"O choro é uma forma do corpo nos avisar, que apesar de sermos fortes, temos nossas fraquezas... somos humanos."
lexgrafia
É nas nossas Fraquezas que sabemos o quanto somos fortes!
é no dizer Adeus ao Ser amado e achar que tudo se perdeu que o chao saiu, e que as convicções se perderam, e descobrir que ao acordar um novo dia se fez e que você pode e tem a chance de recomeçar.
“Precisamos ser fortes e conscientes, pois em um momento de fraqueza e de ilusão podemos machucar o coração de pessoas que verdadeiramente nos amam.”
Somos sempre fortes, os momentos de fraqueza nos tornam mais poderosos para lutar contra os obstáculos da vida.
Os fortes também choram, pois chorar não simboliza fraqueza; é somente o desabafo de um corpo e alma lutadora.
Os fortes também pausam, pois pausar não simboliza renúncia; é o período de descanso para recompor as forças.
Os fortes também cansam, pois cansar não simboliza desistir; é apenas o momento necessário para voltar ainda mais forte.
Os fortes também perdem, pois perder não simboliza o fim; é caindo que adquirimos armaduras para alcançar uma vitória maior ainda!
Fraquezas e pontos fortes
Por fraqueza eles foram fortalecidos. - Hebreus 11:34
Eu sempre me divirto quando vejo os mergulhões levantarem voo no Lago Piatt, na península superior de Michigan. Eles correm pela metade, atravessam a água por centenas de metros antes de obter velocidade suficiente para levantar no ar. Eu me perguntei por que até aprender que, diferentemente da maioria dos pássaros, os mergulhões têm ossos sólidos. Seu peso adicional dificulta que eles sejam transportados pelo ar.
Eu também aprendi que mergulhões são desajeitados na terra porque suas pernas estão colocadas mais para trás em seus corpos do que outras aves. Andar é tão difícil que muitos mergulhões simplesmente correm pela terra até seus locais de nidificação. Mas essas desvantagens - ossos pesados, pernas afastadas - também são vantagens tremendas. Por causa do peso e do posicionamento das pernas, os mergulhões podem mergulhar mais fundo, mais longe e mais rápido. Isso é essencial para pegar peixes e fugir de predadores.
O que vemos como desvantagens em nossas vidas pode ser transformado em vantagens, e fraquezas aparentes podem ser transformadas em forças. Isso era verdade para o apóstolo Paulo, cujo “espinho na carne” se tornou uma oportunidade para a força de Deus ser vista em sua fraqueza (2 Coríntios 12: 7-9).
É uma fraqueza te segurando? É timidez ou limitação física? Peça a Deus para transformá-lo em uma força para a Sua glória.
Inadequado, mas poderoso -
Que estranho, mas totalmente verdadeiro!
Pessoas fracas cheias de poder
O trabalho do Pai serve. HGB
Nosso potencial limitado acentua o poder ilimitado de Deus. David C. Egner
As pessoas fracas fortes
De bom grado eu prefiro me gabar em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa repousar sobre mim. - 2 Coríntios 12: 9
Se existe algo que amamos odiar mais do que a arrogância dos outros, seria necessário ter consciência de nossa própria fraqueza. Detestamos tanto que inventamos maneiras de cobrir nossa inadequação pessoal.
Até mesmo o apóstolo Paulo precisava ser lembrado de sua própria fragilidade. Ele foi espetado repetidas vezes por um “espinho na carne” (2 Co 12: 7). Ele não citou o nome de seu espinho, mas J. Oswald Sanders nos lembra que, seja o que for, “doeu, humilhou e restringiu Paulo”. Três vezes ele implorou ao Senhor que o tirasse, mas seu pedido não foi atendido. Em vez disso, ele usou seu espinho para explorar a graça de Deus. O Senhor prometeu: “A minha graça te basta, porque a minha força se aperfeiçoa na fraqueza” (v.9).
Corajosamente, Paulo começou a “possuir” sua fraqueza e pôr à prova a graça do Senhor, um caminho que Sanders chama de “um gradual processo educativo” na vida do apóstolo. Sanders observa que, por fim, Paulo não mais considerava seu espinho como uma “limitação”, mas como uma “vantagem celestial”. E sua vantagem era essa: quando ele era fraco em si mesmo, era forte no Senhor.
Quando aceitamos nossas fraquezas, em Cristo podemos ser pessoas fracas e fortes.
Que a Palavra de Deus habite ricamente
Em meu coração, de hora em hora,
Para que todos possam ver, Eu
só triunfo através de Seu poder. Wilkinson
Para conhecer a força de Deus, devemos conhecer nossa fraqueza. Joanie Yoder
Chega de romantizar o que dói.
Sejamos suficientemente fortes para enfrentarmos nossas fraquezas...
Pois se realmente fosse bom,
Não te faria chorar!
A fraqueza é só um momento em que temos que ser mais fortes, independentemente da nossa vontade de desistir!