Fortes e Fracos
Fortes e Fracos
Jesus Cristo disse "aquele de entre vós que está sem pecado, que atire a primeira pedra"! Às vezes pensamos que Jesus Cristo disse isto para os incrédulos e não para a igreja. Mas claro que é também para a igreja.
Especialmente para aqueles crentes que acham que nunca pecam; para aqueles que se acham uns "santinhos", que não partem um prato; aqueles que se consideram perfeitos; aqueles que acham que o pecado não é para os crentes ( pois não é, mas por vezes ainda é, infelizmente).
Noutro lugar também diz "aquele que cuida estar de pé, tome cuidado para que não caia"!
Portanto cuidado com os fortes! Pois forte é o Senhor, que por amor de nós se fez fraco! Então cuidado e oremos uns pelos outros.
Os fortes e os fracos devem se fazer ambos fracos e olhar para Jesus Cristo que se fez fraco, sendo forte!
O evangelho de Cristo, épara os fracos!
Só os fracos precisam de Deus!
Os "fortes" se perdem na ignorância da sua força.
"O procedimento habitual do soberbo para com os fortes é a hipocrisia; para com os fracos, a tirania".
A lógica de que os mais fracos deveriam submeter-se aos mais fortes perpetua-se desde a Grécia antiga até os dias atuais, negando a humanidade dos vulneráveis e tornando teoricamente aceitável seu extermínio.
Assim, a violência perpetrada contra povos e nações que não se enquadram nos interesses das grandes potências econômicas e militares, bem como contra os residentes das periferias urbanas, muitas vezes não suscita grandes comoções, como se estes não fossem plenamente humanos.
A invocação da noção de humanidade, em muitas ocasiões, revela-se como uma mera abstração, desprovida de significado efetivo diante das realidades de marginalização e violência enfrentadas por grupos sociais historicamente excluídos.
A consciência das nossas limitações, não nos torna fracos, pelo contrário, nos torna fortes o suficiente para aceitar que somos humanos e não deuses.
Os Fracos Caem e Fica Prostrados, Se Lamentando...
Os Fortes Sempre Caem, Mas Nunca Ficam Prostrados!
Fortes não são apenas aqueles que exercem domínio sobre os fracos. Mas sim, aqueles que apesar da sua força demonstram uma sabedoria misericórdiosa e cheia de graça e virtude.
Os fortes fazem sua própria travessia, mas nunca se enredam com os fracos para que não sofram decepções e fracassos.
Sentimentos fracos ou fortes podem nos ensinar a ser mais ousados, quando os estudamos para fortalecer os nossos propósitos.
Viva a vida com sentimentos fortes para que os fracos não lhe perturbem a alma com pensamentos frágeis, excluindo parte da sua felicidade dos seus relacionamentos.