Formiga
Se uma formiga numa cama,De um quarto,De uma casa,De uma rua,De um bairro,De uma cidade,De um estado,De um país,de um continente,Seja do oriente ou do ocidente,De um planeta,De um sistema de alguma galáxia perdida,No meio do emaranhado de uma teia cósmica de um universo em meio a tantos Universos,Que vivem se criando a cada segundo.
Perceber este fluxo.Repensará o conceito de Deus dela.
Estou me sentindo como uma formiga que olhou para cima e se pergunta: porque preciso carregar 100 vezes o meu peso???? A minha vida toda eu fui formiga... Eu participei eu fui ativa, eu fiz em favor do formigueiro... Quando foi que eu fiz ou quis alguma coisa só para mim? Talvez sempre... Mas só sei pensar como formiga... "Tudo pelo bem do formigueiro"... E continuo carregando 💯 vezes mais que meu próprio peso... E agora eu quero saber em que parte da vida formiga vira borboleta???
A natureza se encarrega de ter seus próprios faxineiros, como: a formiga, o sapo, a lagartixa, e a chuva. Porém, existe na natureza, a natureza humana, que são faxineiros, como: rato, cobra e lagarto. Mas esses faxineiros não limpam, eles devoram o ambiente com suas ambições e fome de ganância. Não existe natureza mais esplêndida do que a fauna e flora, esse é o maior espetáculo que existe, e é contaminada, explorada e destruída pela natureza humana.
Pensando bem, a baleia e a formiga são do mesmo tamanho; os dois fazem o mesmo peso sobre a terra.
Não apenas olhe e julgue pelo que está vendo, pense... Os olhos só enxergam no claro.
Sou tão pequenininha... Uma formiga se torna gigante diante de mim... É na minha pequenez que Deus me vê com Eterno Amor... Me acolhe, abraça e ajuda a caminhar!
Somos insignificantes para a força de um elefante, e monstruosos para os olhos de uma formiga. Não são apenas pontos de vistas, mas sim uma disputa sem fim entre o mais forte e o mais fraco. Nós por outro lado, somos muitas vezes os mais racionais, e ao mesmo tempo o mais animais.
Do livro Formigas Malucas - de Márcio Silva
De uma folha singela
A formiga montou caravela
Saiu remando no rio como se fosse no mar.
Jurou que atravessaria até a outra margem...
Mas o vento a levou aos céus.
Do Livro Formigas Malucas, de Márcio Silva
Uma formiga segredou à outra o amor da vida:
Formou-se uma estrada longa de ouvintes e viveram com o segredo para sempre, debaixo da terra.
Uma formiga passa um bom tempo para alcançar o espaço de um passo da cigarra: Detalhe! A formiga levou esse tempo trabalhando!
O morro eu subo.
Como uma formiga,
Alimentando a rainha chamada de realidade trabalhista.
Mas que morram os reis.
E também o seus soldados que são mais escravos do que imaginam.
Meu sonho é deixar de ser formiga.
Descer formigas dos morros.
Viver sem medo dos predadores pessimistas.
Um dia ainda vou!
O preguisozo deve ter um desafio com a formiga, qui mesmo sendo pequena não descança em levar coisas grandes.
Todos aqueles que estudam são seguidores da teoria formiga e àqueles que só esperam os outros de braços cruzados são seguidores da teoria Cigara.
Todos nascemos para fazer algo, e somos limitados a certas coisas; ou você acha que a formiga não cantaria, se o pudesse fazer?
Num dia acordei formiga, no outro acordei árvore, no outro rio e depois floresta. Só então eu percebi que fazia parte da natureza e passei a lamentar aqueles que acordam gente todo o dia!