Formação
Minha inspiração...minha essência... vem um pouco do vento...um pouco da brisa...um pouco do mar...um pouco do céu....um pouco das estrelas.....um pouco da som...muito do nada e pouco do tudo....vem dos seus olhos, dos seus sorrisos...do teu eu paralelo em minha direção.
Ricardo Dih Ribeiro
Caminhando no Infinito de Universos Mentais entre Abismos Negros e Céus de Estrelas.
Ricardo Dih Ribeiro
Estamos cansados de saber que nem na escola, nem nos livros onde mandam a gente estudar, não se fala da efetiva contribuição das classes populares, da mulher, do negro do índio na nossa formação histórica e cultural. Na verdade, o que se faz é folclorizar todos eles.
O que somos
Somos o que somos
Somos como somos
Cromossomos
Pó somos
Luz somos
Só somos
Já somos e não somos
Silvio Motta Maximino
A cultura não necessariamente é preciso ter através de formação acadêmica, formação escolar, formação familiar e formação religiosa. A cultura vem do raciocínio lógico da vida. Não adianta ter nivel superior, ter estudo, ser religioso(a) e ser casado(a) se você não ter raciocínio lógico da vida.
No mar do ciúmes, hora se vê todo entorno infestado de tubarões, hora se avista a formação de gigantescas ondas, e a calmaria, só se manifesta quando todos estão dormindo.
Sou um policial
Ganho uma miséria pelo meu heroico trabalho
Na formação jurei ser sempre justo, porém a minha fome me corompeu e me atribui vários nomes como curupto E•T•C•
O meu salário não cobre as minhas necessidades
Vendi a minha honra pelo meu salario.
Trabalhei tanto tempo como um homem justo
Porém, cada ruido do meu estomago ruìa a minha honra
E acabei caindo na tentaçäo
Por falta de opçäo, Agora sou um currupto
Queria poder desinfetar o virus da currupção que circula nas minhas veias, porêm quando olho pro meu passado não vejo nada colorido e näo vejo nada que possa me fazer reviver o passado se näo a minha honra que näo me beneficiava
Oque eu quero è ser feliz, nunca mais ouvir o ruido do meu estomago e nunca mais ver os meus filhos derramando lágrimas cecas de fome.
Inspirado em factos reais.. .
MENINOS DO IRAQUE
Brinquedos.
Armas na mão.
Bolas de canhões.
Formação pelotão.
Escola da ilusão
O pai patrão
O valor é a nação.
Sacrifícios da multidão.
A razão é o perdão.
...Deus não desperdiçou nada em Paulo: sua formação, seu treinamento, sua cidadania, seu pensamento, nem mesmo suas fraquezas. Ele usou tudo...
Para o Crescimento e Desenvolvimento da Obra de Deus é necessário a formação de Bons Obreiros. Considero ruim quando formamos bons Obreiros e eles vão embora, mas acredito ser Pior quando não formamos Obreiros e eles permanecem conosco.
Professor,
Aquele profissional que dedica quase um tempo integral para sua formação e polivalência.
O mediador da sua arte para um ensino mais significativo e lúdico no processo de aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos.
O principal formador de todos os profissionais.
Despertador da paixão dos alunos pelos estudos e do amor pelo saber!
Técnicas existem, teorias existem, mas todas elas não fazem em si o Terapeuta. A formação do Terapeuta está bem mais além das teorias e técnicas. Está sim em ocupar a consciência de compreender; observar sem julgar; cuidar sem pegar no colo; amparar sem precisar levar para casa; atentar, mas não comandar; sugerir, mas não mandar.
Meu mundo não é cor-de-rosa, nem branco nem preto. Meu mundo é um arco-íris em formação depois da tempestade.
O Consultor imobiliário deve ter, ética, educação, postura e principalmente uma formação de caráter definido e não um especulador.
ASTRONOMIA
Vós vindes dos tempos mais antigos que se formam,
antes mesmo da formação da Constelação de Órion.
Astrolábio, sextante, quadrante, balestilha, o que significarão?
Nenhum instrumento astronômico compreende
o teu sagrado ângulo ou a tua divina localização.
E não importa quanto tempo se passe...
Vós sempre sereis uma das estrelas na amplidão:
só que o mundo humano não compreenderá da tua vida,
como nunca soubera realmente da tua representação.
E assim será do teu destino corpo celeste na elusiva noite
dormindo numa simplória e longínqua constelação:
e eu morrerei de tristeza, sem ter visto-te nunca,
em nenhum longo céu onde soubera a solidão.
Não tenho formação acadêmica, nem 90 anos de experiência nesta existência. Não escrevi livros, nem sou uma palestrante do mundo, daquelas com um vasto vocábulo (e sentimento muito limitado, por vezes).
Não sou purista nem filoneísta nem ista alguma. Sou talvez uma amiga. Isso!!! Me veja como uma amiga... daquelas que você não tem muito contato, mas que sabe que está em algum lugar do planeta, e que como ser sensível que é, está em plena rotação universal rodando e sentindo.
Pois bem...tendo bem definido minha falta de pretenções e intentos, ouso falar com toda a “direteza não polida“ que dizem que me é peculiar: TOME BANHO DE CHUVA!
Sim meu querido novo amigo... banho de chuva!
Você deve estar perguntando o porquê, e eu adianto que não é um segredo milenar para curar as chagas do corpo (a menos que se acredite, é claro! Esta sim é uma verdade milenar), nem uma simpatia revolucionária criada no seio do nosso povo “ignorantemente“ carente para trazer algo desejado em 24 horas. Não e não!!!
Tome banho de chuva simplesmente para ousar viver. Eu me refiro à vida real. Aquela sem relógios musculares chamando os abdômens hostis à se movimentarem freneticamente nas Cidades, se vendo sem se enxergarem, se tocando sem se sentirem.
Me refiro a vida natural, ao que nos é instintivamente básico. Me refiro à comunhão com o que é natural, à ousadia de ser simples. Me refiro à coragem de ser poeta em meio a guerra, à perseverança de ser sensível em um mundo de bárbaros modernos.
Tome banho de chuva para lembrar o que verdadeiramente é, de que verdadeiramente é feito. Para acordar do mundo inventado, de prioridades dispensáveis e lamentáveis.
Entenda meu amigo o profundo significado do “banho de chuva“. Veja-o mais que fisicamente. Visualize-o com a alma, com a imaginação liberta de qualquer compromisso com os conceitos do mundo moderno.
Liberte-se das convencionais regras de etiqueta. Respeite a tudo e a todos, mas de forma natural, com gentilezas espontâneas, com sorrisos abertos,com carinho sentido, com compaixão franca. Esqueça um pouco os colarinhos e jóias e problemas profissionais.
Diga-me:
De que adianta saber que os talheres devem ser postos de fora para dentro, e não conseguir organizar os próprios sentimentos? De que adianta carros de luxo, e um rastejar interno? De que adianta viver 100 anos com os bolsos cheios e o coração vazio? De que adianta ter um conhecimento vasto sobre a geografia e não saber o para onde ir? De que adianta ir e nunca ter para onde voltar? De que adianta dar prioridade ao que te remunera, mas não te evolui? De que adianta ter 50 casas, e nenhum lar? De que adianta o material sem o imaterial do amor?
Volte-se para o seu interior! Renda-se às melhorias internas, priorize o que te equilibra, respeite a tudo, inclusive ao que te desagrada, deseje amar mais do que ser amado, respeitar mais do que ser respeitado, aprender mais sobre o que é eterno do que sobre o que é passageiro. TOME BANHO DE CHUVA!
Brinque sem preocupações, abrace demoradamente, beije vagarosamente, não tenha pressa...
Tenha fome de aprender, sede de ajudar.
O caminho é este. Volte-se para o que realmente é... TOME BANHO DE CHUVA.
Fernanda Furini
Que valores morais e que formação recebem os juízes deste país?
A justiça não mais nos parece cega, mas sim amoral e ignorante.
Ao mestre!
Eles trabalham por amor
toda formação constrói
nos ensina a ter valor
mesmo se a vida corrói
é um segundo genitor
que em vez de professor
eu vou chamá-lo de herói.
Sou como sou
Quando necessário,
sou intelectual.
Com formação científica
teria que ser racional...
Mas na verdade
sou cética,
sou empírica
sou sensível
sou viva!!!
Acredito no amor e nas pessoas reais...
...e passei a acreditar em algumas virtuais!!!