Forma
Na defesa de seu filho,
toda mãe é corajosa,
mas sabe como tratá-lo
de uma forma afetuosa.
Dura quando tem que ser,
mas sem nunca esquecer
sua essência amorosa.
Quando acreditamos em algo, não necessariamente precisamos que tenha uma boa fonte. A única forma de confirma-los seria olhar através da janela da nossa própria vida.
Eu sempre digo : a experiência , a vivência nos basta. Tem que fazer sentido. E se faz sentido, se tem alguma profundidade ou valor, caminhe com isso pela tua vida. E digo mais , quando passamos informação para alguém do que achamos importantes para nós, acredito que não precisamos de saber de onde veio. A responsabilidade da informação passa a ser de quem nos informou, afinal, acreditamos naquilo que faz sentindo para nós, não é mesmo? Se uma fonte não confiável fala o que vc quer ouvir ou algo que vc acredita, que diferença faz de ser ou não confiável? O que importa é o que você pensa a respeito.
Viva as tuas ideias e as suas importâncias . Se você vai induzir a experiência já negando previamente o seu sentir, não perca tempo em fazer porque o outro acha certo. Como sempre falo: não tem dono da verdade , cada um busca uma vida que encaixa melhor com o a sua visão.
A vida é bem vivida se você sentir!
Na vida temos que viver bem ,com amor, saber nossas verdadeiras motivações, cuidar das nossas formas mentais , procurar dar um sentido para a vida, deixar o seu melhor ao seu redor e não se preocupar em regular as coisas para morrer bem . Achando que o mais importante é somente a preparação para um renascimento futuro mais elevado. Cuide da sua mente como se tudo fosse projetado em realidade ,e tenha o prazer de vislumbrar sobre os pensamentos e visões que sua mente emana. Haja com sabedoria, assim não irá se abalar com surpresas indesejadas da vida e sim, se identificar sempre com a luz da sapiência e não com o vazio da escuridão. Seja o bem e feliz !
Aquilo que é verdadeiro vem de dentro! E se expressa de maneira espontânea em forma de um olhar intenso! Um sorriso! Um gesto! É o reflexo da reação do Estado de sua Alma! E não precisa ser Expresso em Palavras! porque Para decodificar Basta apenas sentir! Respirar!
No campeonato da vida, muito mais importante do que ganhar ou perder, é poder continuar em forma e jogando.
Viva a sua vida de tal forma, que as pessoas ao seu redor possam conhecer o Evangelho por suas ações diárias.
Se cada indivíduo é único, de que forma ele pode ser 'igual' aos outros sem destruir a maior parte do que é humano nele?
Até hoje, até hoje, não consigo deixar de lembrar a forma como eramos compatíveis.
Tão íntimos, tão companheiros, em tantas formas diferentes. Nos entediamos e parecia que tudo ia durar pra sempre. Que você nunca ia desaparecer.
Mas foi naquela noite de janeiro que eu te dava o ultimo até logo.
Se eu soubesse que eu nunca mais te veria, eu faria mais, eu diria tudo o que sempre quis dizer. Mas não disse. Já passou, acabou.
Daquele dia em diante você se tornou alguém que eu não conhecia mais. Esses sete anos que passamos juntos não valeram de nada? Eu pensei que eramos irmãos, eu jurei que te protegeria, que estaríamos juntos até ficarmos velhinhos, mas não foi...
Você não está mais aqui e eu sinto falta, mesmo você tendo me feito tão mal. Mesmo você tendo me feito se sentir maluco e obsessivo. Bem, talvez eu seja. Mas você se foi, sem avisar, nem uma ligação, nenhuma mensagem, nenhuma palavra... Você me abandonou primeiro, eu só te correspondi.
Dói tanto perceber que eu nunca signifiquei nada, que eu nunca fui ninguém importante em sua vida. Eu não era suficiente pra você, nunca fui. Você foi embora e depois agiu como se nada tivesse acontecido, como se eu não fosse uma pessoa, com fragilidades que você conhecia tão bem.
Você virou meu mundo de ponta cabeça, mesmo com sua ausência. Você acabou comigo, você sabe disso.
E eu aqui, tentando fingir que tá tudo bem, que não tem nada de errado, tentando ser forte por todos e por mim. Mas acabou me deixando marcado, de uma forma que eu não consigo apagar.
Eu sei, eu não era fácil, mas, por Deus, eu sempre demonstrei tanto meu amor. É esse o pagamento que eu recebo?
Como você tinha tanto poder sobre mim? Como eu deixei isso acontecer? Porque eu me deixei levar por seu sorriso e sua cara de bobo? Algo entre nós foi real? Existiu amizade de verdade? Ou você só me usou?
No final das contas só restaram dúvidas e inseguranças.
Eu não consigo confiar, não consigo me entregar a nenhuma relação humana e tenho muito medo de no final da minha vida não ter ninguém ao meu lado. Eu não quero ficar sozinho.
Mas esse sentimento um dia vai passar, um dia eu vou voltar a ser eu mesmo.
SENHOR
Todo poeta quer ser dono duma poesia
de amor, que seja sua de forma intensa
sua em toda a sorte, sem ter a dispensa
sua inteiramente, e tão sua na parceria
Que qualquer inspiração lhe pertença
redigindo versos de sedução, de magia
matizando as rimas com gentil quantia
e, assim, ter a encantada recompensa
Todo senhor quer essa poesia tão sua
onde cada poema solevante e evolua
em um sentido ato, que seja, entono
E, enquanto não se tem a essa prece
dum desejo do poeta que se esquece
que nem de seu coração é seu dono!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 de maio, 2022, 06’15” – Araguari, MG
paráfrase Giuseppe Ghiaroni
Ao conter os gastos de forma inteligente nascerá uma nova mentalidade sobre o dinheiro, o que vem depois é a abundância financeira.
O cartão de crédito é o pior inimigo de quem quer controlar os gastos de forma inteligente e ordenada.
Ela não era especial, irmão foram suas emoções precipitadas que a pintaram dessa forma.
Siga em frente foque em si mesmo.
Sempre que impomos decisões de uma fonte única para guiar milhões de decisões tomadas de forma individual temos caos.
Era um arado torto, deformado, que penetrava a terra de tal forma a deixá-la infértil, destruída, dilacerada.
O sofrer vinha das coisas que nem sempre davam certo, me fazia sentir viva e unida, de alguma forma, a todos os trabalhadores que padeciam dos mesmos desfavorecimentos.