Forma
O tempo tem uma forma de mostrar que nada melhor que ele, para fazer entender os conflitos internos e esquecer o que não nos faz bem.
Quando de forma sutil, invades uma área proibida, tudo se torna consequência de um momento impróprio.
Mudar é necessário. Mudar é uma forma de nos desprendermos daquilo que é imaterial. Mudar é uma forma de mudarmos também.
Vivemos diariamente momentos de transição. Estes momentos nos levam a uma reflexão, sobre a vida e sobre a nossa forma de pensar.
Somos aquilo que desejamos ser. Nada e ninguém poderá interferir. No momento certo, tudo se encaixará de uma forma ou de outra.
Não há segurança tão firme que se compare ao movimento
O inédito é sempre um caos necessário
Se não fossem nossas peregrinações internas nunca mudaríamos de lugar
Nunca enxergaríamos beleza nas improbabilidades
Porque em tudo que existe, existe um caminho
Um jeito, uma forma de fazer
E não há censura que te preserve o sabor
Quando você descobre a sensação de adaptar-se às transformações impelidas.
Reformular é uma maneira de fazer algo de forma diferente; é um novo método. Ao contrário, desculpa é o reforço da culpa. Mais importante que manter o status quo é ter um comprometimento genuíno com a mudança. Reformule ideias em vez de reforçar os erros.
Uma questão shakespeareana de ser ou não ser: ser bobo feliz ou esperto infeliz? Se Einstein fosse responder, ele ponderaria que depende do tempo em que se é feliz sendo bobo e infeliz sendo esperto. Entretanto, para Carlos Drummond de Andrade, a resposta seria objetiva: 'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.'"