Forma
A Forma
como você trabalha
diz muito do seu
profissionalismo!
Fabio.:.RCB |@fabiorc3
abre.ai/fabiorcb
A forma que lidaremos com elogios... críticas, dependerá em grande escala com as crenças enraizadas sobre nós mesmos, advindas de influências diretas ou indiretas de nossos cuidadores na fase de desenvolvimento primário.
Você não poderia sobreviver neste país se realmente desejasse fazer as coisas da forma correta.
OU SEJA, OU MELHOR, ENCCEJA! ("A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais". — Aristóteles).
Hoje é o dia do Brasil "Macunaímista", que não suporta sala de aula, fazer a prova do Encceja. Chuva de diploma, com méritos rasos. Habilitando, para o Enem, quem não estudou e supervalorizando uma prova fraudável. "Um reino dividido não subsistirá". Com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merece o respeito que a injustiça conquistou! "Para fazer o Encceja 2018 é preciso ter pelo menos 15 anos (para quem precisa do certificado de ensino fundamental) e 18 anos (para certificação de ensino médio). Essas são idades mínimas para que estudantes que eventualmente estejam em ensino regular. Não tentem fazer o exame para “adiantar” diplomas, por exemplo", porque isso é um incentivo à irresponsabilidade pedagógica. Os jovens vão atrapalhar as aulas, ainda mais até a idade recomendada, ou seja, ou melhor, ENCCEJA, depois o diploma os perseguirá. E a inscrição grátis no Enem.
Os desiguais agravam a desigualdade! Esses favorecidos de notas mínimas, "Sisurados" para os cursos de licenciaturas de baixa procura e se tornam professores, e a qualidade de nosso sistema educacional de mau a pior.
O mundo nos prende e nos cerca de uma forma tão desesperadora que parece não respeitar o amor que sentimos mesmo estando tão perto do nosso final feliz.
Na gestão pública é preciso atuar de forma planejada, controlada e organizada para se fazer muito mais com menos recurso e priorizar o bem estar social da população.
Sem isso não existe desenvolvimento social e econômico sustentável.
Viver a vida de forma abundante está, mas relacionada à qualidade no viver do que ao tempo de vida.
As noites são como intervalos entre as paginas dos nossos dias, nos quais caminham de forma imperceptível para o fim de nossas historias de vida escrita pelo Criador.