Forma
O peso das escolhas é sempre proporcional ao que fazemos enquanto a vida nos ensina, e desta forma o tempo concederá as alegrias na medida exata das dedicações e das possibilidades. As renúncias muitas vezes nos servem como espelhos de nossas omissões, porém o sentido de muitas atitudes impensadas sempre comprometem parte do futuro, e muito do que falamos representa o que temos no coração. O resultado do que decidimos ser poderia nos conduzir a dois caminhos: a resignação em sempre querer melhorar e a busca à obediência da caridade. Tem pessoas que cultivam muitas frustrações pela incapacidade de não reconhecer suas fragilidades e não saber lidar com suas insignificntes amarguras, e assim as circunstâncias nos unem ou nos distanciam por situações inaceitáveis e desnecessárias, contudo não quer dizer que isso justifique qualquer conduta maldosa. Nem sempre as ações definem o destino ou o merecimento, a partir de certo momento somos responsáveis pela vida que temos, como dela cuidamos, e o que dela fazemos, diferente a isso não podemos atribuir ao outro o que resulta das nossas equivocadas escolhas. Nossas aprendizagens são frutos de um conjunto de vivências, que nem sempre nos dão a experiência necessária para evitar os mesmos erros, mas nos ensina a preveni-los, e quando definitivamente aprendermos isso, mais nos protegeremos das maldades. Devemos transformar pensamentos bondosos em gestos bondosos, e compreender realidades é exercitar e fortalecer as convivencias, eis uma sábia decisão, que soma verdadeiramente para fortalecer a finalidade de muitas vezes lutarmos contra nós mesmos para melhorar. Um importante ensinamento sempre é abrir mão do que não podemos ser porque não faz bem, em razão de querer ter o que não merecemos, de viver como não podemos, com medo de perder o que nunca tivemos. FELIZ NATAL
John Pablo de La Mancha
Aprenda a entender os motivos de suas emoções, desta forma poderá compreender o sentimento do próximo.
brisa, ventania ou furacão...seja qual for a forma que o vento esteja soprando, fato é que ele sempre trás ou leva algo com ele, as vezes com leveza, as vezes bruscamente ou aos poucos e tudo vai mudando e a natureza segue o seu curso... portanto comece a içar as velas, aproveite as correntes que vão te impulsionar a novos rumos, novas experiências e novas oportunidades. Deixe ir o que não te acrescenta e deixe entrar o que te favorece.
Ainda que uma supressão repentina venha a me acometer de uma forma inesperada; para tentar me abalar e tentar me fazer duvidar do que almejo.
Mesmo assim eu ainda permanecerei resoluto, inflexível no que acredito e em quem tenho fé. Por saber que a minha confiança não está e jamais estará em mim mesmo, em nada ou ninguém.
A não ser, somente em Ti, meu amado Deus.
Se você colabora de forma pública, publicamente será recompensado, mas se a colaboração for de forma oculta, a premiação obedecerá o mesmo princípio, porém é em secreto que se recebe os melhores prêmios.
SIMPLESMENTE COMECE
Comece...
Apenas comece.
Comece o dia,
de forma diferente...
Coloque em ação...
Aquele plano adormecido...
Apenas comece...
Enfrente os desafios,
A procrastinação...
As crenças...
As limitações...
Enfrente o ego,
Enfrente o depois,
Enfrente o amanhã.
Simplesmente comece hoje,
o que você faria amanhã.
Os resultados são surpreendentes.
Apenas comece agora mesmo,
Comece a ver a vida
de forma diferente,
enfrentando o desconhecido...
Simplesmente comece!
Os bastardos, miseráveis e sem moral, covardemente alinham se entre si, como uma forma de diminuírem seus erros sorrateiramente perante tudo que seja bom, justo e convencional.
Tanto o sábio quanto o idiota erram, pois errar é humano, oque diferente um do outro é a forma que vão lidar com a situação.
Não são as coisas que nos perturbam , mais a forma que interpretamos seu significado, pare de se atemorizar com noções inrefletidas.
Reações impulsivas, e com suas impressões sobre como as coisas são.
As pessoas e as coisas não são como desejamos que sejam. Nem o que parecem ser. " São aquilo que são
Talvez não seja exagero dizer que a maior forma de vaidade humana é presumir que sua religião seja o único caminho para a Deidade, e que todos a julgarão tão recom- pensadora quanto você, e aqueles com crenças diferentes estão enganados, iludidos ou são ignorantes.
O bom senso nem sempre vem com a velhice, mais acredite, sem essa forma equilibrada e sensata de julgar, você passa vergonhas desnecessárias.