Forma
o mundo ficou sem cores desde que foste embora....vejo as flores de uma forma diferente, elas murcham a toda hora....
Eu estava super distraído,
Daí a felicidade chegou em forma de mulher.
Quase deixei escapar de tão lerdo que sou,
Mas hoje somos uma só alma exalando amor.
Paradoxo das massas
Para não ser manipulado, você precisa pensar de forma independente e original. O próprio fato de haver uma massa que pensa como você pensa já mostra que não é original.
Algo que aprendi na minha vida: nunca haja de forma emotiva, em especial, sobe raiva e sentimento de indignação. Isso geralmente cria mais problemas do que solução. A realidade é triste, e não nos deve nada. O melhor que podemos fazer é viver com o que temos, e mudar o pouco que conseguimos mudar. Nosso poder é limitado, quase inexistente, sobe a realidade que nos cerca.
As coisas não são ruins por si mesmas, mas pela forma como reagimos a elas, e a causa maior de nossas angústias é o ânsia vã de modelar o mundo com base numa imagem idealizada que criamos para nós mesmos.
Antes de enviar uma frase de forma automática e intempestiva, dê-se de presente um momento para relê-la sem pressa, refletindo sobre seu sentido e de cada palavra pelo olhar do outro.
Estar desaparecido é diferente de estar morto. De certa forma, é pior. A morte oferece um fim. A morte dá permissao para o luto. Para fazer um funeral, acender velas e deixar flores num túmulo. Para seguir em frente.
Estar desaparecido é estar num limbo. Preso num lugar estranho e desolado onde a esperança brilha fraca no horizonte, e o desespero e a angústia espreitam como abutres.
Comunicar sempre foi e sempre será a melhor forma de se criar paz e estabilidade social. É melhor percebido, aquele que mais comunica, do que aquele que esconde as suas palavras com medo de ser mal interpretado.
Verdade só é verdade até que se pense fora da caixa, se de outra forma faz sentido, se há conexão entre os fatos, qualquer verdade pode ser mentira e qualquer mentira pode ser verdade.
Basta um circo ou uma esmola em forma de pão
que a história se repete... Sonegue a dor do "irmão".
Bravo! Bate no peito por essa sua paixão nacional.
Bate na raça com seu patriotismo inconstitucional.
Nesse assombroso coliseu da vida o hino vem de sibilos estridentes
e você aplaude a morte que esmaga mais um dos seus entes.
Vai! Grita, pula, comemora...
Já, já também chega sua hora...
Embora o amor possa ser expressado de forma mútua, ele sempre será inicialmente unilateral. Um indivíduo pode iniciar o sentimento de amor por outra pessoa, mas isso não significa necessariamente que a outra pessoa retribuirá o sentimento. O amor pode ser um processo de mão dupla, mas é necessário que haja um ato de amor unilateral primeiro para que isso aconteça.
Os versos transcrevem muito bem o que não posso ou não consigo falar, uma forma que minha alma encontrou para deslizar no ritmo manso das rimas e ser embalada por sua sonoridade.
O êxito e a glória logo veem, se lhe for tolerado o fracasso e de forma inadmissível se abdicar de tentar uma outra vez.
As nossas análises sobre a vida alheia não mudará a forma que a pessoa escolheu para viver.
Você pode argumentar, mostrar fatos, mas os outros vão viver como querem.
Portanto pare de perder seu tempo se incomodando com o que não é da sua conta.
Reconhecimento !!
As pessoas que querem se relacionar com o outro de forma saudável, constroem com o outro uma comunicação direta , aberta , sem esforços ou auto afirmações .
Elas não buscam a perfeição no outro, mais reconhecem que valores e propósitos devem ser compativeis e que são fundamentais para que a relação possa crescer com equilíbrio , respeito e maturidade , qualidade .
A aceitação inicial ao outro desenvolve a consciência da fragilidade humana e dos limites de cada um .
Nestes casos estes amores trilham um caminho de crescimento e profundidade , e é neste entendimento onde se desemboca a intimidade , o prazer de estar e a satisfação , uma emoção constante porque eles conseguiram se desvencilhar de sentimentos que nos empurram em direção a algo que não nos deixam refletir e que nos embreagam diariamente .
A ânsia que nos despusemos fantasiar é uma forma perigosa de transitar aos limites do outro .
Acredito que apartir do momento que as relações forem fundadas neste conhecimento aqui dimencionados certamente lutaremos para superarmos tb nossos próprios limites nos reeducando , entrando em um mundo mágico onde nossos corações vão agradecer a grandeza a dimensão a compreensão do que é o amor .
Qdo existe esta compreensão existe a transforção , motivação diária ao conhecimento e a superação.
Simone Vercosa .
A roda ja foi inventada, mas a forma de como ela vai se locomover, precisa de várias concepções, é nesta senda que cada um partilha o seu intelectu.