Forma
Um país que reforça a educação e a tem como prioridade, forma cidadãos capazes de alavancar o progresso, criando novas oportunidades de promover um desenvolvimento mais abrangente, beneficiando a toda a nação.
O ciúme é a maior e pior forma de egoísmo, ele tenta a qualquer custo tirar do outro o que ele ou ela tem de mais autêntico em si.
O adeus é uma forma inesperada de a vida nos dizer: agora é contigo. Esquece o passado, olha pra frente, pisa firme e recomeça. É assim que tem que ser. E é assim que eu me despeço de você.
Deus me tirou do Império das trevas. Viverei, com medo? De forma alguma! O medo nos tira a qualidade de vida.
Quando nos escusamos de ouvir e fechamos nossos olhos a realidade se apresenta na forma como os outros nos desenha!!!
Esteja comprometido com os acontecimentos que porventura venham a surgir. Resolva-os da melhor forma possível, sempre usando a ética.
Todas as pessoas são previsíveis, e inconscientemente premeditadas... O homem sabe que a forma mais aproximada de uma felicidade, é a repetição de pequenas alegrias...
As pessoas, inclusive nós, não tem coragem para grandes saltos, por medo das grandes responsabilidades... Com isso nos são oferecidas migalhas pelas quais temos muito que lutar, e disputar entre nós que somos muitos... A natureza é assim, ou dá um grande prêmio com grande responsabilidade, ou migalhas por um esforço individual menor.
"Não entendo você, por que agiu daquela forma? Eu sou apenas uma sombra, como me vistes? Como se dirigiu a mim? E ainda mais por que eu estou pensando em você?''
“A doutrina emergida é prima irmã da hipocrisia escondida. Já ensinava de forma simplista, Mateus o evangelista: `a boca fala do que o coração está cheio`. Com um palavreado sortido, Freud chegou ao mesmo sentido: o subconsciente usa mecanismos e ufanismos para se autoafirmar de forma contrária ao que o indivíduo busca camuflar. O que ensandece a mente reverbera paradoxalmente.”
O que é para ser seu de alguma forma ou de outra chega até você. Os propósitos de Deus são soberanos.
A Filosofia, uma Ciência instigante
A filosofia é uma forma pensante, é um aspecto diante do mundo. A filosofia não é uma norma de conhecimentos prontos, um método acabado, escondido em si mesmo. Ela é, antes de tudo, um modelo de vida que procura pensar no que pode acontecer além de sua pura aparência. Ela pode ir e voltar para qualquer objeto. Capaz de pensar a ciência como ela é, os seus valores, os métodos, seus limites e mitos; pode pensar a religião, bem como seus feitos; pode pensar a arte; pode pensar o próprio homem em sua vida no dia dia. pode pensar um cordel escrito, ou uma música popular podem ser objeto da reflexão filosófica.
A filosofia faz o jogo das circunstancias, a partir do que existe, critica, coloca em dúvida; faz perguntas importunas; abre a porta das possibilidades; faz-nos entrever outros mundos e outros modos de compreender a vida.
A filosofia é capaz de incomodar porque questiona a forma de ser das pessoas, das culturas, do mundo. Questiona a forma de pensar e de agir politicamente, cientificamente, tecnicamente, eticamente, economicamente, culturalmente e artisticamente. Não há área onde ela não se meta, não indague, não perturbe.
Não foi impensada a razão da condenação de Sócrates na antigüidade ou da proibição da leitura de Karl Marx, no Brasil pós-64. Ambos foram (e são, ainda!?) subversivos, perigosos, pois, ao indagar sobre a realidade de sua época, fizeram surgir novas possibilidades de comportamento e de relação social. Do ponto de vista do poder estabelecido, mereceram a morte e/ou o banimento de suas obras.
A forma correta de se praticar a verdadeira empatia é obedecendo a Jesus Cristo.
"ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei"
João 13:34
Cada um tem o saber disto ou proximal com alguma forma de conhecimento o que fará de você um conhecedor é a maneira como você usa esse saber em sua vida.
Da mesma forma que comungamos com a energia externa, esta comunga com a nossa, numa dialética constante.
De certa forma, todo mundo era um Don Quixote, com a cabeça cheia de enredos e personagens, mesmo que não agisse diretamente dessa forma.
O amor de certa forma aprisiona, mas também liberta.
Existe liberdade na possibilidade do isolamento,
contemplação e eterna gratidão.