Forma
Os contos, contados por quem os conta, assumem forma
segundo a imaginação de quem os houve e imagina. Mas as lendas ora contadas, outrora possivelmente tiveram forma, cor, cheiro, sombra e reflexo.
Siga a vida da melhor forma possível, acrescente, coisas boas, siga caminhos bons, pratique a honestidade e nunca deixe de lutar pelos seus sonhos.
Lailison Douglas.
" A maior problemática do mundo é utilizar para si mesmo a inutilidade de erros como forma de autopreservação."
Todos os dias eu me apaixono pelo seu sorriso, seu cheiro e principalmente pela forma que encherga vida.
A alegria é algo cultivado dentro de cada um e temos que deixá-la sair na forma de amor, carinho e respeito uns pelos outros!
O que nos separa de Deus, a humanidade sempre se julga de forma superior, com as filosofias de vida, ciências tecnologias, religiões ditadas, elaboram mentes pensantes ensinando os caminhos com o poder persuasão, fechadas com à arrogância e ganância, afasta nos, da verdadeira sabedoria intuitiva, encarcerando nossos princípios que nos mostra o real e mais profundo núcleo do ser. Compartilhar o próprio saber com os verdadeiros ensinamentos de Cristo, seguindo sua vontade, é comungar à luz interior, receber humildemente seu espírito, abrindo o íntimo à forma correta de pensar, sem forçar as regras, as teologias dogmática, que te submetem muitas vezes, às parábolas subjugadas na lei da criação, incapacitando nos de receber as verdadeiras respostas religiosas, que nos unem à Deus, à luz da verdade absoluta.
Tudo acontece em fração de segundo, da mesma forma que podemos perder a oportunidade de sermos reconhecido pelo nosso esforço .
Só há uma forma de ter paz, evoluir, ser feliz, prosperar e ter sucesso entre outras benesses; Fazendo boas escolhas!
Faço desenhos em forma de letras, para esculpir o teu corpo no passeio da fama dos meus pensamentos, mesmo ignóbil não sou tão racional quando te tenho por perto, mas, apenas me deixo embalar pelo aroma balsâmico que exalas com o teu suspiro.
a forma mais cruel de traição conosco e com quem amamos e faltar com a verdade e/ou se submeter a algum tipo de convenção para agardar a terceiros
Ela nunca tinha imaginado que ser mulher era sempre, de alguma forma, ser uma bruxa que poderia ser banida.
“A blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus é imperdoável; de uma forma ou de outra seus joelhos se dobrarão aos pés do todo poderoso."
Fabricando inspirações.
Degustando com exageros o gosto da vida...
Declamo a forma de fazer poesias...
Declaro-me inspirado...
Estampando uma melodia...
Na bruta pedra lapidada..
Escrevo atiçando minha imaginação...
Temas sobre temas...
Letras acentuadas que me fazem jorrar...
Gotículas do meu próprio sentimento...
Orvalho incontrolável...
Rega e molha o meu querer...
Na prosa íntima...
Uma constante obsessão....
Totalizando a soma sem numeração...
Descrição intensiva...
Alma chorosa...
Embebeda-se do descongelado...
Dramatúrgico não...
Chamando cânticos...
Apagam-se as luzes...
Sanfona e violão...
Teatral também não...
Mas é o palco onde as coxias não existem...
Sem janelas...
Sem portas...
Sem coadjuvantes....
Que faz eu fazer os versos...
Formando ilusões...
E fabricando inspirações....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Sim, eu voltei á minha ex.
Não, não precisava de forma alguma
Sim, houveram outras oportunidades
Não, nenhum outro coração pareceu certo
Sim, a irrestrita pegação foi tentadora
Não, prefiri me manter fiel a mim mesmo
Sim, houveram opções fáceis, belas e desapegadas
Não, só quem viveu a profundidade despreza o superficial
Sim, o passado é permeado de traumas e dores
Não, não venho oferecer o passado
Sim, abandonei e tenho a oposição de quem á sustentou
Não, não há raiva, só gratidão pelos que a seguraram
Sim, existe o medo da tragédia se repetir
Não, com atores e personagens diferentes a peça é outra
Sim, represento um risco aos que sustentaram sua reconstrução
Não, quem destruiu também se extinguiu
Sim, há dúvida sobre a real morte da ameaça
Não, quem derrubou desabou junto em seguida
Sim, depois de tando tempo, porque voltar agora
Não, há reformas na vida, que só se faz sozinho
Sim, mas não há certeza que é amor
Não, desejar que seja amada mesmo que distante e por outro, é amor
Sim, se tivesse seguido a vida eventualmente teria esquecido
é...Sim, por isso mesmo voltar foi por livre escolha e por amor